APA ganha novo patrocínio para pessoas com deficiência motora e síndrome de Down

por Carlos Britto // 22 de março de 2024 às 14:00

Foto: Ascom APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) anunciou, nessa quinta-feira (21), o Banco Itaú como o patrocinador master do projeto de Canoagem Paralímpica do Sertão Pernambucano. A parceria terá a duração de dois anos e foi firmada através do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal (LIE).

O inovador projeto tem como objetivo fortalecer a prática da paracanoagem no município de Petrolina. Na primeira fase de execução, o programa vai atender 30 pessoas, sendo 20 com deficiência motora e 10 com síndrome de Down.

“O apoio de uma instituição do tamanho e importância do Itaú nos deixa felizes, pois demonstra que o trabalho já realizado tem méritos. Essa nova parceria nos dá confiança para buscar objetivos ainda maiores, proporcionando a prática da canoagem para crianças, adolescentes e adultos com deficiência em nossa região”, destaca o coordenador do projeto, Leonardo Gasques Trevisan.

A previsão é de que o projeto tenha início ainda no primeiro semestre deste ano. As atividades acontecerão em parceria com o Iate Club e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), instituições que já atuam na colaboração da equipe de alto rendimento de paracanoagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…