APA é primeira do NE a concluir filiação ao Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos

por Carlos Britto // 22 de maio de 2023 às 08:20

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) alcançou mais um feito histórico ao se tornar a primeira equipe do Nordeste a se filiar ao Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP). A filiação, realizada na categoria Plena, abre portas para que a APA possa ter acesso a futuros projetos de financiamento através do comitê.

Estamos orgulhosos de sermos pioneiros no Nordeste e de podermos oferecer mais oportunidades para atletas com deficiência em nossa região. Além do pioneirismo, nossa filiação mostra a credibilidade que o clube conquistou no cenário esportivo nacional”, ressaltou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.

O presidente do CBCP, João Batista Carvalho, destacou a importância de contar com uma equipe comprometida e dedicada no quadro de filiados da instituição. Ele elogiou o projeto desenvolvido pela APA, reforçando que o clube é um exemplo inspirador para outras equipes do Brasil.

Nós temos uma maior admiração pelo trabalho realizado pela APA. Inclusive, em nosso primeiro projeto estratégico, vamos contar com o clube em workshops que faremos por todo o Brasil, para que a APA fale sobre sua experiência de se transformar em uma entidade reconhecida, apesar das poucas condições de treinamento que a equipe tem. Mesmo sem uma grande estrutura, a APA consegue ter uma gestão adequada, transparente e profissional. Por isso é que vamos levar representantes do clube para apresentar esse trabalho a outras instituições”, revelou João Batista.

Sobre o CBCP

O CBCP é uma instituição representativa das entidades que desenvolvem a prática paradesportiva e paralímpica no Brasil. O comitê foi criado para reorganizar o Sistema Nacional do Desporto (SND), garantindo que as entidades esportivas que formam atletas olímpicos e paralímpicos tenham funções e representações equilibradas e igualmente reconhecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…