APA é convidada a apresentar case de sucesso em workshops pelo Brasil

por Carlos Britto // 22 de junho de 2023 às 16:50

Foto: Divulgação

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) segue colecionando conquistas. Agora, a associação recebeu um convite especial do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) para participar de uma série de workshops pelo Brasil, apresentando seu case de sucesso no segmento do atletismo paralímpico. A ideia é de que o clube compartilhe suas experiências e práticas bem-sucedidas no desenvolvimento de projetos estruturais e na formação de atletas.

Promovido pelo CBCP, o Workshop Gestão de Entidades de Prática Paradesportiva será realizado nas regiões Sul, Nordeste, Sudeste, Norte e Centro-Oeste. O objetivo da ação é oferecer atividades formativas destinadas ao aprimoramento da gestão de clubes paradesportivos e paralímpicos. Ao todo, serão 16 etapas.

Convidamos a APA para nos acompanhar nessas 16 etapas para que fale da sua experiência de se transformar numa entidade reconhecida, apesar das poucas condições de treinamento que o clube tem em Petrolina. Por exemplo, pratica atletismo mas não tem uma pista. Mas isso não impede que a APA seja uma entidade com gestão adequada, transparente, profissional e que faça o atletismo nas condições que tem. Então, se APA pode fazer, outros que queiram também podem. Por isso, vamos contar com a APA nessas etapas que iremos fazer pelo Brasil”, explicou o presidente do CBCP, João Batista Carvalho.

Primeiro encontro

No primeiro encontro ocorrido na cidade de Curitiba (PR), no último final de semana, o representante da APA foi o diretor executivo Natanael Barros. Neste sábado (24), o dirigente estará em Florianópolis (SC) para participar da 2ª etapa.

Poder compartilhar um pouco da nossa trajetória com os mais diversos clubes paradesportivos nos orgulha muito. Mais orgulhoso ainda em saber que nosso projeto inspira clubes, associações, entidades e comitês Brasil afora. Agradecemos ao CBCP pelo convite e pelo reconhecimento ao nosso clube”, destacou Natanael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…