APA conquista renovação do certificado da Lei Pelé

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2023 às 14:31

Foto: Reprodução

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) recebeu, nesta segunda-feira (23), a renovação do certificado da Lei Pelé, documento que confirma que o clube atende as exigências dos artigos 18 e 18A da Lei nº 9.615. A certificação foi deferida pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

O certificado da Lei Pelé é concedido às entidades que comprovam transparência ativa, viabilidade e autonomia financeiras, gestão democrática e outros requisitos. A certidão tem a validade de um ano e é documento obrigatório para que as instituições esportivas possam receber recursos financeiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

A renovação do nosso certificado da Lei Pelé é a comprovação de que fazemos um trabalho sério, com transparência e responsabilidade. Não é um documento fácil de conseguir, pois temos que atender várias exigências. Felizmente temos uma diretoria bastante comprometida, responsável, que conseguiu fazer um ótimo trabalho para que a gente pudesse conquistar mais uma vez a certificação”, destacou o diretor executivo e coordenador de projetos da APA, Natanael Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.