APA abre inscrições para aulas gratuitas de atletismo inclusivo

por Carlos Britto // 11 de julho de 2022 às 12:50

Foto: Ascom APA/divulgação

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) está com inscrições abertas para o projeto ‘Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo’. O programa vai oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos e pessoas com necessidades especiais de qualquer idade. As inscrições são realizadas no site da APA Petrolina e seguem até 22 de julho.

As escolinhas serão integradas ao programa do Centro de Referência de Formação de Atletismo, que é executado pela APA por meio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O novo projeto conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina e será realizado em parceria com o Sesi Pernambuco e o campus Petrolina do IFSertãoPE – locais onde serão desenvolvidas as atividades. São disponibilizadas 140 vagas, divididas entre os dois polos.

As Escolinhas Esportivas de Atletismo fazem parte do nosso projeto, que visa a trabalhar a formação social por meio da prática esportiva de modalidades do atletismo olímpico e paralímpico. Era um sonho antigo da APA, que finalmente será realizado com o importante apoio dessas instituições, que são grandes parceiras, que estão sempre nos ajudando nas ações de fortalecimento do esporte na região”, destaca o diretor-executivo da APA, Natanael Barros.

Quem tiver dificuldade em realizar a inscrição online poderá comparecer em um dos polos, munido do documento de RG, para efetuar a matricula de forma presencial. Os atendimentos serão nos dias 12, 14, 19 e 21 de julho, no horário das 08 às 11h. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram oficial da APA (@apapetrolina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.