Aos 73 anos, Charles III é oficializado o novo rei do Reino Unido

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2022 às 12:35

Foto: Jonathan Brady/Pool/AFP

Charles III foi oficialmente proclamado o novo monarca do Reino Unido neste sábado (10), abrindo uma nova era na história de um país que se prepara para se despedir de Elizabeth II, sua guia e símbolo de estabilidade por sete décadas.

Em uma cerimônia solene televisionada do Palácio de Saint-James em Londres, na presença de seu herdeiro William, da rainha consorte Camilla, da primeira-ministra Liz Truss e seus antecessores vivos, o Conselho da Ascensão assinou e anunciou a proclamação do novo rei.

O príncipe Charles Philip Arthur George se torna agora, pela morte de nossa soberana de feliz memória, o nosso rei Charles III… Deus salve o rei!”, proclamou o conselho antes que o próprio monarca fosse chamado à sala.

O reinado da minha mãe foi inigualável pela sua duração, dedicação e devoção (…) Estou profundamente consciente desta grande herança e dos deveres e pesadas responsabilidades da soberania, que agora me são transmitidos“, declarou o novo monarca.

Seguindo um protocolo cuidadosamente elaborado há muito tempo, o filho de 73 anos da falecida rainha se instala lentamente como chefe de Estado e nos corações do povo britânico. (Fonte: AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.