Ao ser reeleito à presidência do PSDB, Aécio volta a alfinetar petistas: “Organização criminosa”

por Carlos Britto // 06 de julho de 2015 às 06:45

psdb_-_convencao_nacionalOito meses após ser derrotado na corrida pelo Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (MG) foi reeleito neste domingo (5) por integrantes do PSDB para mais um mandato no comando do principal partido de oposição do país. Candidato único na eleição interna, o parlamentar tucano foi aclamado pelos colegas de sigla durante convenção nacional realizada em um hotel de Brasília.

Aécio assumiu o comando do PSDB em maio de 2013, antes de oficializar sua candidatura à Presidência da República nas eleições do ano passado. O novo mandato do tucano se estenderá até 2017, um ano antes da eleição presidencial.

Expoentes do PSDB, como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os senadores José Serra (SP) e Aloysio Nunes (SP), prestigiaram o evento partidário que reconduziu Aécio. Além deles, centenas de militantes, parlamentares e dirigentes tucanos de todo o país lotaram o centro de convenções do hotel Royal Tulip, localizado a cerca de 500 metros de distância do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

“Organização criminosa

Nos discursos, as duras críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) e à gestão petista dos últimos 12 anos marcaram o tom do evento. FHC, por exemplo, disse que “nunca se roubou tanto” no país como durante esse período no qual o PT vem comandando o país.

Aécio também não deixou barato. Disse que perdeu as eleições de outubro passado “para uma organização criminosa”. O senador também falou abertamente sobre a possibilidade de um impeachment de Dilma. “Esse grupo político que aí está, está caminhando a passos largos para a interrupção deste mandato. […] O Brasil de hoje, com essas revelações diárias de corrupção, é incapaz de alimentar esperanças. Este não é o Brasil que queremos, o Brasil com o qual sonhamos“, afirmou. (fonte: G1-DF/foto: André Dusek/Estadão)

Ao ser reeleito à presidência do PSDB, Aécio volta a alfinetar petistas: “Organização criminosa”

  1. Maria do Socorro disse:

    É uma pena que só tenhamos o PSDB como oposição aos comunistas. Estamos sem opção, pelo menos até o PMDB se separar do PT. E vem aí a COALIZÃO!

  2. Marivaldo disse:

    Aécio deve explicação sobre a delação de Youssef de envolvimento dele na Lista de Furnas e o suposto Choque de Gestão de Minas, a Privataria Tucana, o Mensalão Tucano, seus correligionários de partido envolvidos na Lava Jato , o Trensalão tucano de São Paulo, o Aeroporto de Cláudio na Fazenda do seu tio em Minas, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários