Ao lado de Carlinhos Bala, Lucas Ramos conclama petrolinenses para Jogo da Solidariedade em prol de desabrigados em PE

por Carlos Britto // 16 de junho de 2017 às 17:15

“Iremos marcar um ‘gol de placa’ e dizer o quanto Petrolina pode ser solidária”. A afirmação, feita pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), reforça a alegria do parlamentar pela campanha que idealizou em prol das milhares de famílias atingidas pelas enchentes na Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco.

Numa coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (16), num restaurante do Bodódromo, Lucas avaliou positivamente a campanha, que já conseguiu arrecadar mais de 800 quilos de donativos nos dois pontos de coleta implantados pelo seu gabinete – um na cidade, outro no Recife. O ponto alto dessa iniciativa será amanhã (17), às 16h no Iate Clube, quando os amigos de Lucas e a equipe do Iate Clube campeã da Copa TV Grande Rio 2017 farão uma partida beneficente, que vem sendo divulgada como o Jogo da Solidariedade.

A principal atração do evento será o jogador Carlinhos Bala, conhecido como ‘Rei de Pernambuco’. Ídolo das três principais torcidas do Estado, Bala se consagrou nacionalmente no Sport, com o qual foi campeão da Copa do Brasil 2008.

Nesse momento, no entanto, Bala argumenta que não importa a cor da camisa. “As pessoas não têm o que comer, onde dormir nem como se cobrir. Fui ídolo da torcida do Santa Cruz, do Náutico, do Sport. Mas agora só existe uma torcida. Que todos se sensibilizem com essas pessoas, que estão precisando de um cobertor, um agasalho, um travesseiro, água e comida”, afirmou.

Início

A campanha, segundo Lucas, teve início ironicamente por conta de um partida de futebol da qual Bala participou em Rio Formoso (Zona da Mata), com um grupo de amigos. Uma semana depois, a cidade estava praticamente destruída pelas chuvas. Numa reunião em seu gabinete com o jogador, nasceu a ideia de fazer o jogo beneficente.

O deputado estima que até o final do dia de hoje a campanha já possa ter arrecadado cerca de uma tonelada de donativos. Ele afirmou que cidades sertanejas vizinhas de Petrolina, a exemplo de Santa Cruz (no Araripe), se irmanaram à campanha e acredita que outras também se engajarão. “A gente espera arrecadar o máximo para poder levar uma palavra de solidariedade a essas famílias”, concluiu. Quem ainda quiser ajudar poderá ir ao Iate, na área central de Petrolina, no dia do jogo, levando dois quilos de alimentos não perecíveis. Fica também a opção, para aqueles que desejam doar além disso, de levar itens como água mineral, roupas e cobertores.

Ao lado de Carlinhos Bala, Lucas Ramos conclama petrolinenses para Jogo da Solidariedade em prol de desabrigados em PE

  1. Marcios disse:

    Eleições 2018 chegando e os candidatos já se movimentando em suas campanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *