Anvisa dá prazo de 15 dias para MS esclarecer informações sobre autotestes

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2022 às 07:35

Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adiou, nesta quarta-feira (19), a proposta de liberação de aplicação de testes rápidos de antígeno para Covid-19 (os chamados autotestes). O placar da votação foi de quatro votos contrários à liberação com as informações atuais contra um voto a favor da liberação imediata.

Segundo os diretores da agência, a decisão foi motivada pela falta de política pública por parte do Ministério da Saúde (MS). O conselho deu um prazo de 15 dias para que a pasta apresente informações complementares ao pedido de liberação de autotestes.

A relatora do caso, Cristiane Jourdan, apresentou parecer com a avaliação da procuradoria da agência de que o MS não instituiu uma política pública para os autotestes. Ela informou que solicitou esclarecimentos à Saúde sobre a formalização da política para os autotestes, mas não recebeu respostas até o início da reunião. (Fonte: Agência Brasil)

Anvisa dá prazo de 15 dias para MS esclarecer informações sobre autotestes

  1. GILSON SOARES disse:

    Infelizmente os órgão não estão se lixando por isso, a politica publica é a testagem do governo nas unidades de saúde e nos municípios, que muitos não conseguem fazer esses teste que ao ser liberado poderia fazer nas farmácias e informar que tinha testado positivo poderia refazer o teste ou o PS fazer só a notificação, porem com essa negativa tudo como antes porque o corporativismo fala mais alto diferente dos países civilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.