Anvisa analisa uso emergencial de nova vacina contra Covid-19

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2023 às 16:00

Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um pedido de Autorização de Uso Emergencial para a versão da vacina bivalente contra a Covid-19, desenvolvida pelo laboratório farmacêutico Moderna e comercializada pela Adium, foi apresentado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (17).

Segundo a Anvisa, a vacina bivalente contém uma mistura de cepas do vírus SARS-Cov-2 e promete conferir maior proteção à variante Ômicron, quando comparada com vacinas monovalentes. Por sua transmissibilidade, observa a agência, a variante Ômicron causa preocupação às autoridades sanitárias do país.

A Adium havia apresentado o pedido de registro da vacina, em janeiro. “Este pedido se encontra em análise pela equipe técnica da Anvisa. Porém, a empresa decidiu protocolar a Autorização de Uso Emergencial, paralelamente ao pedido do registro, de acordo com a manifestação favorável do Ministério da Saúde, conforme previsto no parágrafo único do Art. 1º da Resolução (RDC) 688, de 13 de maio de 2022”, explicou a agência, em nota.

Uso Emergencial

Uma vez recebido o pedido de Autorização de Uso Emergencial, a Anvisa tem 30 dias para concluir sua avaliação. Esse prazo é interrompido sempre que for necessário solicitar à empresa a complementação de informações ou esclarecimentos sobre os dados de qualidade, de eficácia e de segurança apresentados. (Fonte: Agência Brasil)

Anvisa analisa uso emergencial de nova vacina contra Covid-19

  1. MULA LADRÃO disse:

    Isso e outras incoerências, como voltar a exigir o uso de “burca”, mesmo estando todos “vacinados” obrigatoriamente, só escancara uma verdade! A de que essas “vachinas” só serviram para escravizar o povo e encher os bolsos dos governadores de bilhões desviados do cofre da Nação.
    Só prova que o BOZO tinha razão!

  2. João silva disse:

    Calma isso talvez só depois do carnaval, porquê o corona saiu de férias para curti as festas.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Ôh gado, tal como o vírus da gripe, o sars-cov tem elevada taxa de mutação, você querendo ou não após as vacinas as mortes por covid caíram no mundo inteiro. No Brasil caíram de 3.000 mortes diárias para menos de 200, e isso a sua caterva não tem como contestar. Bolsonaro tinha tanta razão o quanto o Lula tem de inocência, ou seja, zero! Num país decente Bolsonaro deveria ter sofrido impeachment, e preso por atentado contra a humanidade e contra a saúde pública, por boicotar os esforços contra essa praga.

  4. Defensor da liberdade disse:

    Se seguíssemos a razão de Bolsobosta as mortes no Brasil estariam na casa dos milhões, já que a anta queria imunidade natural, como ocorreu na epidemia da influenza no início do século passado, matando mais que a segunda guerra mundial.

  5. O AMOR VENCEU O ÓDIO! SQN! disse:

    Acho que tu escorregas no quiabo! Só pode, para ter tanto ódio do hétero Bozo!
    Sai do armário, Biba! Isso é morivo de orgulho! Rsrs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários