Antônio Habib é reconduzido à presidência da ANIMES

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2023 às 21:32

Foto: Cortesia

A Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) elegeu nesta segunda-feira (27) a nova diretoria da entidade. A eleição aconteceu em chapa única, tendo como presidente o professor da Faculdade de Petrolina (Facape) e atual presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), Antônio Habib.

Habib já esteve à frente da ANIMES para o primeiro mandato como presidente durante dois anos, representando todas as associações estaduais em nível nacional. O professor também exerceu o cargo de vice presidente Norte-Nordeste da entidade. Ele foi eleito por aclamação e representará, a partir de hoje, todas as associações estaduais em nível nacional por mais dois anos.

Nova Diretoria

Foram eleitos para o mandato dos próximos dois anos, além do presidente Habib, Marcia Cristina Sardá Espíndola, vice-presidente Sul (FURB-SC,); Eduardo Augusto Vella Gonçalves, vice-presidente Sudeste (FEMA-SP); Ana Gleide de Souza Leal Sá, vice-presidente Norte-Nordeste (ABCDE-PE); Alberto Barella Netto, vice-presidente centro-oeste (UNIRV-GO); e Nara Lúcia Perondi Fortes, secretário geral, (Unitau -SP).

ANIMES

A ANIMES é composta por associações estaduais em todo o país, incluindo Pernambuco, São Paulo, Goiás e Santa Catarina. As deliberações são definidas em conjunto com todos os presidentes de todas as autarquias do país, somando um total de 13 representantes na associação de Pernambuco (ASSIESPE), 30 representantes na associação de São Paulo (AIMES), 17 representantes na associação de Santa Catarina (Acafe) e 4 representantes de Goiás (AIESG). Ao todo são cerca de 70 instituições municipais associadas, oportunizando o acesso ao ensino superior a mais de 120 mil alunos no Brasil.

Antônio Habib é reconduzido à presidência da ANIMES

  1. Antônio Marreco disse:

    Somente uma dúvida: A facape não está sob intervenção do Município?
    O diretor presidente não foi destituído por haver levado a instituição à ‘falência’, juntamente com os demais diretores?
    Então ele representa qual entidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.