Antônio Habib é o novo presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior

0
Foto: Ascom

O atual presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e do Conselho Estadual de Educação, Professor Antônio Habib, também irá presidir a Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES). Ele foi eleito ontem (25), em assembleia geral extraordinária realizada de forma remota. Habib já exercia o cargo de vice-presidente Norte/Nordeste da associação, mas em votação com todos os representantes do país, foi eleito por aclamação e representará, a partir de hoje, todas as associações estaduais em nível nacional.

Fundada há pouco mais de dois anos pelo então presidente Antônio Habib e o ex-reitor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), Marcos Bassi, a ANIMES é composta por associações estaduais em todo o país, sendo elas de Pernambuco, São Paulo, Goiás e Santa Catarina. As deliberações são definidas em conjunto com todos os presidentes de todas as autarquias do país, somando um total de 13 representantes na associação de Pernambuco (ASSIESPE), 30 representantes na associação de São Paulo (AIMES), 17 representantes na associação de Santa Catarina (ACAFE) e 4 representantes de Goiás (AIESG). Ao todo são cerca de 70 Instituições Municipais associadas, oportunizando o acesso ao ensino superior a mais de 120 mil alunos no Brasil.  

A chapa eleita foi composta por Habib; pelo vice-presidente da região Norte/Nordeste e presidente da AESA (Arcoverde), Roberto Salomão Coelho da Silva; pelo vice-presidente da região São Paulo e diretor da Fundação Educacional de Dracena, Edson Kai; pelo vice-presidente da região Centro-Oeste e Pró-Reitor da UNIRV, Alberto Barella Neto; pelo vice-presidente região Sul e Reitor da UNOESC, Joaçaba, Aristides Cimadon; e pelo secretário geral e presidente da AIMES-SP, Eduardo Vella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome