Antonio Fernando viabiliza UTIs pediátricas para hospital regional de Ouricuri

0
Foto: Ascom/divulgação

As equipes do Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, estão trabalhando intensamente para instalar – o mais breve possível – todo um novo setor hospitalar para receber um conjunto de 10 leitos de UTIs pediátricas. A ação foi viabilizada por meio do deputado Antonio Fernando (PSC) junto ao Governo de Pernambuco.

Trata-se de um volume inédito de estruturas para a saúde com o qual o Hospital Regional será contemplado. Nós pedimos e o secretário estadual de Saúde, André Longo, atendeu: dentro de poucos dias, cinco leitos de UTI Neonatal (para recém-nascidos) e mais cinco leitos de UTI geral para crianças estarão prontos para atender não só os pacientes de Ouricuri como também de todos os demais municípios do Sertão do Araripe“, comemorou o parlamentar.

Um dos maiores destaques do pacote de ações para a saúde conseguido por Antonio Fernando será a ampliação da unidade médica. “Também atendendo um pedido nosso, o secretário estadual de Saúde, André Longo, com autorização do governador Paulo Câmara, já determinou o início de estudos técnicos para uma ampliação das estruturas do Hospital Regional Fernando Bezerra, que deverá ganhar uma nova ala hospitalar“, disse Antonio Fernando.

A partir das iniciativas do deputado sertanejo na Assembleia Legislativa (Alepe), o Hospital Regional  já recebeu uma série de equipamentos médicos fundamentais – um aparelho de Raio-X móvel e digital, 20 macas, 10 camas hospitalares, um carro-maca, duas cadeiras giratórias tipo caixa, uma cadeira de rodas  e outra para banho. A ação do deputado também permitiu a instalação do Centro Administrativo do Hospital Regional, composto por  Sete salas. “É muito gratificante saber que estas são conquistas de nosso mandato e vitórias do povo do Araripe“, concluiu Antonio Fernando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × 3 =