Antonio Coelho vê como positivo Marco do Saneamento e diz que Compesa é “ineficiente” no atendimento em PE

4
Crédito: Ivaldo Reges/divulgação

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM-PE) enxerga com bons olhos a aprovação do Marco Legal do Saneamento pelo Congresso Nacional. Na avaliação do democrata, a nova legislação se apresenta como uma alternativa positiva frente ao precário e ineficiente serviço prestado pelas companhias estatais de água e esgoto. E que o parlamentar inclui a Compesa, ressaltando que o trabalho desenvolvido pela empresa é de má qualidade e incapaz de atender os interesses dos pernambucanos, sendo alvo recorrente de reclamação e insatisfação da população.

“Aqui no Estado, além de entregar um serviço ineficiente, a Compesa não apresenta disposição nenhuma em ampliar sua rede, particularmente nos municípios do interior e na zona rural”, criticou o democrata, durante conversa em rede social com Anselmo Gomes (MDB), vereador de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, mais uma entre tantas outras a sofrer com problemas no abastecimento de água. Ele reforçou ainda que a estatal pernambucana não realiza os investimentos necessários, o que acarreta a baixa taxa de cobertura em várias cidades, a cota de saneamento igualmente ruim, além dos inúmeros episódios de cortes no fornecimento d’água.

Para Antonio Coelho, com a abertura da possibilidade de outras fontes de investimentos, o país passará a ter mais recursos disponíveis para amparar e oferecer maior segurança hídrica à população, que está à mercê das companhias estatais. “Vamos ajudar a garantir dignidade aos brasileiros que não têm saneamento básico nem acesso a água tratada”, defendeu o democrata. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente 75 milhões de brasileiros não têm acesso a tratamento do esgoto.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pior é privado. Prestarão um péssimo serviço, encarecerão o serviço, embolsarão a dinheirama e os prejuízos será para o povo e cofres público.
    Esse pessoal são inocentes ou agem de má fé. Aonde serviço privado é melhor? Celpe presta um bom serviço? Telefonia presta um bom serviço?

  2. Pior é privado. Prestarão um péssimo serviço, encarecerão o serviço, embolsarão a dinheirama e os prejuízos será para o povo e cofres público.
    Esse pessoal é inocente ou age de má fé. Aonde serviço privado é melhor? Celpe presta um bom serviço? Telefonia presta um bom serviço?

  3. .

    Avisa que Jesus Cristo mandou dizer que “é mais fácil um camelo passar por um buraco da agulha que um rico entrar no Reino de Deus”

    Mas não se preocupem não. Nessa vida de como DOMINADORES DE POBRES E AMANTES DO PODER E DE HONRAS não veremos a justiça de Deus.

    Mas Assim como a Parábola do Rico e de Lázaro contada por Jesus Cristo, muitos desses “coelhos” ficarão diante da verdade pura de Deus e receberão a sentença divina.

    Deus tenha misericórdia dos humildes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome