Antonio Coelho e Incra-PE reúnem-se com lideranças rurais de Parnamirim

por Carlos Britto // 22 de julho de 2021 às 12:27

Foto: divulgação

O deputado estadual Antonio Coelho e o superintendente do Incra em Pernambuco, Thiago Ângelus, reuniram-se nesta quarta-feira (21) em Parnamirim, no Sertão Central, com membros do Sindicato Rural, do Sintraf e representantes de várias associações de assentados do município. O encontro teve como propósito acolher demandas e esclarecer dúvidas das famílias assentadas. Na ocasião, também foi anunciado o início, em agosto, um trabalho de georreferenciamento na região e a montagem de uma força-tarefa do Incra-PE para colocar em dia os serviços pendentes.

O compromisso com o qual o Incra vem trabalhando no Estado para que as ações cheguem na ponta e contemplem cada vez mais pernambucanos assentados foi um dos pontos ressaltados pelo deputado durante a reunião. “Estamos aqui, hoje, unidos e dispostos a dar sequência a esse trabalho que já vem sendo realizado pela Codevasf na região e que agora está sendo iniciado pelo Incra. Nosso foco é realizar conquistas ainda maiores, garantindo mais trabalho e renda ao agricultor familiar“, frisou o parlamentar.

Já Thiago Angelus comunicou uma parceria da autarquia federal com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para a realização do trabalho de supervisão ocupacional, que vai ajudar a resolver o problema das famílias que estão fora da Relação de Beneficiários (RB). Neste primeiro momento, serão contemplados os assentamentos Nova Vida e Umburanas.

O gestor anunciou, ainda, a finalização de um processo licitatório para realizar um trabalho de georreferenciamento na região. Segundo Ângelus, a ação está prevista para começar em agosto e deve atender, inicialmente, os assentamentos Abel Moreira, Araguati, Entremontes, Miguel Bernardo, Né Laranjeira e Valeriano Dias. Na reunião também foram tratados assuntos referentes à atualização de CCUs (Contrato de Concessão de Uso), DAPs (Declaração de aptidão do Pronaf), Regularização de RB, dúvidas sobre processos e crédito habitacional. O encontro contou ainda com a presença do superintendente da 3ª Regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro e do ex-vice-prefeito de Parnamirim, Nivaldo Mendes – além de lideranças políticas e representantes da UFRPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *