Antonio Coelho ajuda a viabilizar termo de cooperação entre município da Zona da Mata e Incra-PE

0
Foto: divulgação

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) teve participação decisiva para a viabilização de um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Condado, na Mata Norte, com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Pernambuco (Incra-PE). O acordo, assinado nesta terça-feira (5) pelo prefeito Antonio Cassiano (Republicanos) na presença do superintendente do Incra-PE, Thiago Angelus, de vereadores e lideranças locais, vai possibilitar maior facilidade e agilidade na concessão de crédito a 89 famílias que vivem em assentamentos no município.

Segundo o parlamentar, a parceria entre as duas instituições será uma grande mola propulsora para a economia da cidade e da região. “É dinheiro na veia da agricultura familiar. Fazendo uma estimativa de que cada família receba, em média, R$ 15 mil de crédito até o fim do ano, teremos, aproximadamente, cerca de R$ 1,5 milhão circulando na cidade nesse período delicado de pandemia que todos estão enfrentando”, destacou o líder da Oposição na Assembleia Legislativa. O democrata ressaltou, ainda, que esses recursos darão um importante impulso no setor agrícola familiar.

O prefeito Cassiano reafirmou a importância dessa cooperação, ressaltando que ela é direcionada a quem precisa. “Estamos gerando oportunidade para o homem do campo, gerando a oportunidade para que ele possa investir em sua propriedade. Toda ajuda é bem-vinda“, destacou o gestor. “De um lado, essa parceria engrandece o trabalho da prefeitura e, de outro, fortalece as ações desempenhadas pelo Incra junto às famílias assentadas no município“, reforçou Thiago Angelus.

Tracunhaém

Ainda de passagem pela Mata Norte, Antonio Coelho visitou a Terra do Barro a convite de Regina Lapa (DEM), que concorreu à prefeitura em 2020, e da mãe Graça Lapa, ex-prefeita da cidade. No encontro, além de estreitar relações políticas, o parlamentar discutiu ações importantes para a população de Tracunhaém. Uma delas foi a possibilidade de perfuração de poços por meio de uma parceria com a Codevasf, garantindo, assim, a segurança hídrica de algumas comunidades. Também foi colocada em pauta a necessidade de aquisição de maquinário agrícola para fortalecer a economia da região.

Ainda no município, Antonio Coelho se reuniu com representantes dos assentamentos. O parlamentar conversou sobre vários tipos de ações a serem realizadas na região via Incra-PE, tais como a regularização fundiária, a construção de habitação até o projeto de concessão de créditos para as famílias assentadas. O superintendente Thiago Angelus também participou da reunião. “Temos certeza que essa parceria vai trazer bons frutos para a cidade de Tracunhaém. Vamos trabalhar forte para que, aos poucos, a gente possa ir conquistando a confiança da população“, assinalou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × um =