Antiga reivindicação de moradores, pavimentação da PE-425 avança no Sertão de Itaparica

0

Antiga reivindicação dos moradores do Sertão de Itaparica, a pavimentação da PE-425 – no trecho de 43,4 quilômetros ligando Carnaubeira da Penha a Floresta (PE) – saiu finalmente do papel. No momento já foram concluídos mais de 50% do total dos serviços, segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes.  O investimento é de R$ 31,8 milhões e a previsão é concluir os trabalhos no primeiro semestre de 2019.

Quem circula por aquela região já pode comprovar as novas formas da PE-425, na medida em que as obras avançam. O DER segue realizando atualmente os trabalhos de terraplenagem, construção dos dispositivos de drenagem, imprimação e aplicação da camada de asfalto. Nesses trechos, o tráfego está seguindo pelos desvios ao lado, sem transtornos para os motoristas e usuários. A PE-425 liga a região de Itaparica ao Sertão Central, encurtando a viagem para os Estados vizinhos e demais regiões pernambucanas.

Dos 43,4 quilômetros contemplados nessa iniciativa, 17 estão pavimentados, sendo 13 saindo da cidade de Carnaubeira da Penha e os outros 4 quilômetros partindo de Floresta. Nesses segmentos serão implantadas as sinalizações horizontal e vertical, posteriormente, mas o tráfego está liberado e flui normalmente. No trecho restante da via, onde os serviços estão sendo executados, será construída uma ponte que substituirá uma passagem molhada nas proximidades da comunidade do Jaburú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome