Ano letivo na rede municipal de Juazeiro recomeça com boas expectativas

por Carlos Britto // 07 de março de 2023 às 08:58

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ/Seduc

Os mais de 37 mil alunos matriculados nas 141 escolas na rede municipal de ensino de Juazeiro (BA), abrangendo Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltaram ontem (6) às salas de aula. Este ano, mais de 1.700 alunos novatos se matricularam na rede e puderam participar de uma recepção atrativa e acolhedora para os 200 dias letivos que integram o cronograma de atividades deste ano.

A prefeita Suzana Ramos aproveitou o momento para reiterar seu compromisso com a educação municipal e disse que o início do ano letivo marca o início de um novo ciclo, com novos investimentos para garantir mais avanços e melhorias. “A volta às aulas da rede municipal de ensino, marca um novo ano, com novos projetos e investimentos viabilizados com recursos próprios, reforçando o compromisso da gestão com um modelo de Educação que transforma vidas, sendo consolidada como uma referência de excelência. Desejo boas-vindas a todos os nossos servidores, alunos e familiares que, fizeram deste momento, uma demonstração de confiança e satisfação com nossa gestão“, ressaltou.

A Escola de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão, preparou um show de mágicas para receber os alunos. A gestora da Escola, Suhellane Cajuí, destaca a importância de uma acolhida diferente no início do ano letivo. “Preparamos com muito carinho essa acolhida, toda a equipe escolar estava muito ansiosa para receber nossos pequenos. Estamos prontos, a alimentação está organizada e nossas aulas já estão planejadas. Por ser uma escola de tempo integral, dispomos de lanches, almoços, horário de descanso, e claro, uma estrutura adequada para nossos alunos, com salas climatizadas, ambiente todo modernizado, que melhoram a qualidade de ensino dos estudantes da nossa escola“, destaca a gestora.

Adelmara Gomes e João Rodrigo Dias, pais de Isadora Dias e Aurora Dias, levaram as filhas para o primeiro dia de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Pastor Manoel Marques de Souza, e avaliaram o ensino municipal de forma positiva. “Isadora, nossa primeira filha, estuda nesta escola desde o primeiro ano de ensino, satisfeitos com os resultados que ela apresentava em seu desenvolvimento, decidimos também, matricular nossa filha mais nova, e as expectativas são as melhores, já que contamos com uma primeira experiência de excelência. Esta escola é uma referência de apoio educacional e afetivo para nós pais“, concluiu Adelmara.

A aluna Safira Rodrigues, do 2° ano da Escola Municipal Leopoldina Leal, amou o primeiro dia de aula. “Eu gostei muito do meu primeiro dia de aula, conheci os novos coleguinhas, me encontrei com os antigos e gostei muito da minha sala nova, pois tem cadeiras boas, e é bem fresquinha. A merenda do primeiro dia também foi muito boa“, avaliou a aluna de apenas 6 anos.

Expectativas

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, apontou expectativas para o novo ano letivo. “Um novo tempo de trabalho, executado por meio da gestão Suzana Ramos, tem promovido um novo tempo de avanços educacionais. Dando sequência às melhorias realizadas na Educação, neste ano de 2023, estamos acolhendo um número ainda maior de alunos na rede municipal de ensino, com o compromisso integral de continuarmos entregando resultados exitosos, consolidando os pilares de um ensino assertivo, com investimentos estruturais, pedagógicos e de valorização dos servidores“, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários