Ano Diocesano da Família será encerrado com caminhada em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2021 às 21:00

A Diocese de Petrolina concluirá oficialmente o Ano Diocesano da Família neste domingo (21), na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo. Na ocasião, o bispo Dom Francisco Canindé Palhano abrirá oficialmente o Ano Mariano Missionário.

A programação conclusiva definida pela Diocese, com uma comissão nomeada pelo líder católico, compreenderá a realização da Caminhada da Família, com saída às 16h30 da Igreja Matriz de São José Operário, no Bairro Atrás da Banca, área central de Petrolina, e de solene celebração eucarística na Concha Acústica, presidida por Dom Francisco, com a presença do clero diocesano, às 17h30.

Orientações

Por meio de comunicado emitido ao clero, aos religiosos e aos fiéis leigos, no último dia 9 de novembro, Dom Francisco manifestou sua alegria pela caminhada da vida diocesana, rumo ao centenário, e passou orientações sobre o encerramento do Ano Diocesano da Família. Além de solicitar a presença dos casais que celebraram o Sacramento do Matrimônio nos casamentos comunitários, Dom Francisco exortou a todos para organizarem caravanas, com todos os cuidados necessários em virtude da pandemia de Covid-19, portando lenços coloridos, banners, bandeiras e faixas que destaquem a família e o seu papel.

O Ano Diocesano da Família (2020-2021) faz parte de uma sequência de anos temáticos definidos na Assembleia Diocesana de 2018, que culminarão com o grande Ano Jubilar em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *