Aniversário de Petrolina terá ações de saúde bucal para pessoas com deficiência

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2023 às 19:37

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Dentro dos 128 anos de emancipação política de Petrolina, a serem comemorados no próximo dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) quer oferecer mais bem-estar para a população ampliando os atendimentos de saúde bucal. Na terça-feira (12), no Parque Municipal Josepha Coelho, uma equipe da pasta realizará ações de prevenção em pacientes com deficiência. Será um evento descontraído, para desmistificar o medo no momento das consultas.  

Estarão envolvidos profissionais de saúde bucal da Atenção Básica e dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), que desenvolverão atividades educativas como teatro com fantoche, brincadeiras e distribuição de kits de saúde bucal. Eles também vão fazer a aplicação de flúor e oferecer atendimentos odontológicos básicos.  

Para participar, basta comparecer ao local das 8h às 12h, portando documento de identificação com foto e cartão do SUS. A diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, explica que essas atividades são importantes não só para aproximar e estimular os pacientes, mas também para mostrar às famílias os serviços de saúde bucal disponíveis no município. “Seguindo as orientações do prefeito Simão Durando, buscamos realizar durante essas atividades ações lúdicas que demonstrem aos pacientes os cuidados diários com a boca, como também a importância em realizar as consultas para que as idas ao consultório se tornem algo mais tranquilo e sem traumas“, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…