Animais silvestres são resgatados em operação conjunta no Sertão de Pernambuco

por Carlos Britto // 16 de julho de 2019 às 09:41

Foto: Divulgação

Uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) resgatou vários animais em cativeiro na última segunda- feira (15), em Petrolândia (PE), Sertão de Itaparica. Entre os animais resgatados estavam 56 pássaros, nove jabutis e um macaco sagui.

Os animais foram encontrados em uma residência do município e o proprietário foi autuado por manter os animais confinados, sem a devida autorização do órgão ambiental. Recolhidos e encaminhados a um centro de tratamento da região, os animais serão examinados e reintegrados à natureza.

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), como é conhecida, reúne mais de 20 órgãos públicos e entidades não governamentais e está na sua segunda edição no Estado. O objetivo é atuar na preservação ambiental dos recursos socioambientais por meio da identificação de irregularidades e adoção das respectivas sanções.

Animais silvestres são resgatados em operação conjunta no Sertão de Pernambuco

  1. Natureza amada! disse:

    O cara tinha um zoológico em casa! Ainda sugiro que faça o mesmo pente fino em Petrolina PE, várias residências tem notória criação clandestina de pássaros, quero ver a natureza linda novamente, nosso sertão está parecendo um deserto sem os cantos dos pássaros e sem os demais animais selvagens.

  2. Sugestivo disse:

    O problema é que querem levar a natureza para dentro de casa em condições precárias, o certo é ir pra roça curtir os pássaros na natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.