Animais silvestres são apreendidos em Paulo Afonso

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2011 às 17:28

Imagem Ilustrativa

O programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) coordenada pelo Ministério Público da Bahia realizou operação na região de Paulo Afonso (463 km de Salvador) e Jeremoabo, conseguindo apreender 181 animais silvestres criados em cativeiro entre dezenas de pássaros, 6 jabutis e 17 cotias. Os animais foram levados para o Centro de Conservação e Manejo de Fauna  – Caatinga (Cemafauna) do Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Petrolina (PE).

Dezenas de gaiolas encheram a sala onde funciona a área clínica do Cemafauna e os animais foram catalogados. “Entregamos ao setor de triagem que vai ver qual o destino a ser dado a cada animal, se reintegrados ao habitat, destinados a pesquisas científicas ou a criadouros conservacionistas”, explica o agente ambiental federal Hilton Teixeira de Sena, da Superintendência do Ibama em Salvador que participou da fiscalização.

“Esta é a 26ª FPI realizada no Estado dentro do programa que começou em 2007 na Bahia com objetivo de combater os crimes ambientais e ações degradantes”, informa o policial rodoviário federal Uequison Santos, que também participa da fiscalização na região de Ribeira do Pombal. Com MP, PRF trabalham em conjunto com órgãos como Ibama, Inema, Crea, Adab e as demais polícias. Junto com os animais silvestres ainda no combate à caça foram apreendidos rifles de vários calibres e motosserras. ( Do A Tarde)

Animais silvestres são apreendidos em Paulo Afonso

  1. Relativando disse:

    Este animal bem que poderia ser o Simbolo do Serviço público:
    1-lento;
    2 -Sob qualquer ameaça se protege na própria carcaça;
    3 – Vida longa.

  2. Elan disse:

    Aiii que lindooo igual ao meuu.
    Só que a minha é femea e se chama Madona.
    #adoroela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários