Animais silvestres resgatados em São Paulo são devolvidos para Pernambuco

0
Foto: Núcleo de Comunicação Social/CPRH divulgação

Chegaram ontem (19) ao Recife (PE) mais de 300 animais silvestres da fauna nordestina, que foram resgatados em São Paulo. Além de 22 iguanas, foram repatriados 294 pássaros de diferentes espécies como azulão, periquito-da-caatinga, galo-de-campina, papa-capim. Os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que fica localizado no Bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.

Os animais chegaram bastante estressados e ficarão em observação. Receberão acompanhamento diário e, quando estiverem em condições de soltura, serão devolvidos à natureza”, explicou o coordenador do Cetas Tangara, Yuri Valença. Os bichinhos, acomodados em caixas apropriadas com frutas e água, foram trazidos no voo que saiu de Guarulhos (SP) para a capital pernambucana, de onde seguiram para o Cetas Tangara.

Este é o terceiro repatriamento que o órgão recebe em 2019, totalizando mais de mil animais repatriados. Os animais foram resgatados em ações de combate ao tráfico e também entregues voluntariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome