Animais em situação de rua recebem atendimento do Castramóvel em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2021 às 20:30

Foto: PMP

O Castramóvel de Petrolina fará a captura e cirurgia dos animais em situação de rua, que ficam na Cidade Universitária e nos bairros mais próximos, até esta sexta-feira (19). A ação é uma parceria entre a prefeitura, a Facape e Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal. O objetivo é o de promover o controle populacional dos bichos.

Após a ação, os animais ficarão disponíveis para adoção. A meta é castrar, até sexta-feira, uma média de 20 animais. Desde julho o Castramóvel está nas ruas de Petrolina, passando pelo Loteamento Recife, Areia Branca e agora a Cidade Universitária.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Kahel Neves, além da castração, os animais também estão sendo vacinados.

Animais em situação de rua recebem atendimento do Castramóvel em Petrolina

  1. Zefinha do jegue pampo disse:

    Onde se lê “Animais em situação de rua”, leia-se animais abandonados.
    A situação de rua é condição humana, onde a vítima é excluída das políticas públicas de inclusão social do atual governo.
    Já os animais, igualmente excluídos dessas mesmas políticas, por serem irracionais, dependem da ação humana, do pensamento e do acolhimento das pessoas.
    Se o Estado não cuida das pessoas, natural que nós não tenhamos recursos para fazê-lo em relação aos animais em “situação de rua”.

  2. Antonia Maria Rodrigues disse:

    Boa tarde!
    Tenho um cachorro que peguei na rua pra cuidar só que não tenho condições mas tenho que criar porque meu filho de sete anos não fica sem o cachorro, como faço pra castrar e tomar as vacinas gratuitas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *