A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na quinta-feira (7) a lista atualizada das tarifas residenciais de energia, com o desconto determinado pelo governo federal em 24 de janeiro. As reduções variam de 18% a 25%, dependendo da concessionária.
Os valores não contemplam tributos e outros itens que fazem parte da conta de luz, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a Taxa de Iluminação Pública.
A redução é resultado da renovação das concessões de transmissão e geração de energia que venceriam a partir de 2015, e da redução de encargos sobre a conta de luz. O efeito médio da redução é 20,2%. Para os consumidores residenciais a redução mínima é 18% e, para as indústrias, o desconto pode alcançar 32%.
A lista com os valores das tarifas pode ser acessada na página da Aneel. (De Agência)
ha 2 meses os fornecedores de energia , aumentaram os preços existes casos de ate 27% pois eles já tinham conhecimento que o governo dariam um desconto eleitoreiro e mentiroso.( a presidenta fala que esse desconto é para alavancar as industrias, mais vejam a controversia, aumentaram o diesel afetando o frete ou seja justamente aonde se transportam o produzido pelas industria esse Brasil com a cultura dos desconhecimento do seu povo não tem jeito