Andamento do Pontal é tema de discussão entre Guilherme e o presidente da Codevasf

0

Nesta semana, o prefeito em exercício de Petrolina, Guilherme Coelho, percorreu vários gabinetes e audiências em Brasília, retomando discussões em benefício do produtor do sertão nordestino.

Uma das audiências importantes provocadas por Guilherme foi com presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes de Oliveira. Na pauta, o principal assunto foi o Projeto de Irrigação Pontal, “um grande canal que poderia estar salvando famílias do sequeiro, mas que não irriga um hectare”, define Guilherme.

“Convidei o presidente a visitar o Pontal para que ele possa decidir se a atual empresa que ganhou a licitação da PPP vai continuar sem fazer nada com o Projeto, ou se a Codevasf retoma o Pontal”, explicou.

Felipe Mendes, que assumiu recentemente a presidência da Companhia, começou a sua gestão enfrentando um grande problema de seca na fruticultura do Vale do São Francisco, com a necessidade de construir flutuantes para evitar um colapso hídrico na região. O Pontal é outro desafio que o presidente vai precisar de muito articulação para conseguir resolver. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

9 + 17 =