Com a proximidade do Carnaval de Juazeiro 2026, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) está fazendo uma série de alterações no tráfego urbano em razão da montagem das estruturas do evento. As mudanças já começaram e seguem até o início oficial da festa. De acordo com a AMTT, as intervenções são necessárias para a instalação de palcos, camarotes e postos de apoio.
A AMTT informou que, para a montagem das estruturas, será necessária a interdição de algumas vias da cidade. As interdições já tiveram início nas ruas Américo Alves e Colizeu, além da Avenida Carmela Dutra. Até o início do Carnaval, também serão interditadas as ruas Fernandes da Cunha, Castro Alves e Orla II.
No circuito Ivete Sangalo, que compreende a Avenida Adolfo Viana e a Orla I, durante os dias de festa haverá barreiras móveis nas ruas Oscar Ribeiro, Elisabete Safira, Coronel João Evangelista, Juvêncio Alves, Antônio Pedro, Henrique Rocha e na Praça São Tiago Maior, possibilitando eventual deslocamento de ambulâncias e viaturas. Nas demais vias do circuito, serão instaladas barreiras fixas com estrutura metálica.
A Pasta reforça a importância da atenção dos condutores durante o período festivo. “A montagem antecipada da estrutura é necessária para que órgãos como o CREA e o Corpo de Bombeiros realizem as vistorias. A AMTT permanece atenta para garantir a fluidez do tráfego nesses pontos. Oportunidade que pedimos atenção e cuidado aos motoristas e sempre que possível evitar transitar pelas vias onde ocorre a montagem dessas estruturas”, destacou.


