Ampliada e reformada, Estação de Captação de Água de Juazeiro é inaugurada por Paulo Bomfim

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O cronograma do ‘Toda Sexta Tem Obra’ – programa idealizado pelo ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, e continuado com o atual, Paulo Bomfim – foi marcado hoje (25) pela entrega da Estação de Captação de Água reformada e ampliada. Além das melhorias na estrutura física e elétrica, foram implantados dois modernos flutuantes, que acompanham o nível das águas do Rio São Francisco.

De acordo com a engenheira Luíse Chiochetta, responsável pela execução da obra, toda reforma foi feita com recursos próprios do SAAE, dentro do programa de expansão do órgão. “Com o crescimento da cidade e a implantação de novas adutoras e redes de distribuição, havia a necessidade também de ampliação do sistema de captação para atender a demanda da população. Com este trabalho, não só melhoramos a captação de água bruta que é levada até a Estação de Tratamento de Água, como também as condições de trabalho dos operadores, que ficam no local por 24 horas contínuas“, explicou.

O prefeito Paulo Bomfim parabenizou a gestão do SAAE e a todas as equipes que, no dia a dia, fazem com que a água chegue a todos os cantos do município. “É mais uma ação do SAAE que visa a melhorar a cada dia as condições de vida do nosso povo. Com estes equipamentos o SAAE está assegurando água de qualidade para a cidade de Juazeiro, e isso é motivo de orgulho para o governo, que trabalha com foco na melhoria da vida de todos”, resumiu.

Para o operador de bombas Gilmar Lopes, o serviço realizado deu melhores condições de trabalho. “Estou no SAAE há mais de 25 anos e nunca vi o servidor ser tão valorizado como agora. Há tempo precisávamos dessa reforma, pois ficávamos aqui sem nenhuma segurança. Com esta nova estrutura estamos mais seguros e o trabalho será feito com mais prazer”, atestou o servidor.

Investimento

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, explicou que foram investidos nos novos equipamentos mais de R$ 450 mil, melhorando consideravelmente todo o sistema. “Tudo começa aqui na captação. Com estes investimentos estamos adequando esta estação para atender bem toda a demanda por água. Além disso, estamos também oferecendo condições dignas de trabalhos para os nossos colaboradores que há muito reivindicavam estas melhorias“, pontuou. Entre as ações mais recentes do órgão estão a implantação de novas adutoras, redes de distribuição, filtros, conjuntos de bomba e flutuantes. Com informações da assessoria do SAAE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome