AMMPLA utiliza drones para fazer simulação em nova rotatória no Centro de Petrolina

1
Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

Após implantar duas rotatórias ao longo da Avenida Cardoso de Sá, na área central de Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) utilizou imagens fornecidas por drones para fazer uma análise sobre o trânsito na nova rotatória, localizada nas proximidades do Monumento ‘Eu Amo Petrolina’. Construído na última semana, o equipamento deve ser concluído em menos de 10 dias.

Na segunda-feira (14) o diretor presidente da AMMPLA, Edilson Leite, e as equipes de engenharia de tráfego estiveram no local para acompanhar o fluxo de veículos e avaliar as adequações necessárias.

Com as imagens fornecidas pelos drones, a autarquia comprovou que a nova rotatória oferece uma alternativa ainda mais eficiente que o semáforo, antes instalado no local. “Temos comprovações de como estas rotatórias estão melhorando o fluxo, principalmente nos horários de pico. Os dois outros equipamentos já instalados nesta via são um exemplo disso. Com certeza, de agora em diante os condutores poderão comprovar também mais este resultado positivo“, disse Edilsão do Trânsito (como é conhecido).

Além dessa nova rotatória, duas outras já haviam sido instaladas na mesma área: a primeira, no trecho entre a Cardoso de Sá e a Avenida Jatobá; e a outra nas proximidades do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As obras da rotatória devem receber agora a parte estrutural. Durante os trabalhos, agentes de trânsito da AMMPLA estarão no local organizando o fluxo de veículos. Com informações da assessoria da PMP.

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo com ele. Essas rotatórias melhoraram mesmo o fluxo de veículos.

    Vi uma reportagem nesse blog a um tempo atrás em que moradores do Loteamento Recife, bairro em q tb resido, contasse com semáforos. Mas com os resultados apresentados pelas rotatórias, acho q seria mais interessante a implantação de rotatórias na BR. Certamente facilitaria bastante a vida dos moradores dessa região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome