AMMPLA prepara-se para mais uma campanha de conscientização no trânsito de Petrolina

4

campanha AMMPLA trânsito

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. A frase, de Mahatma Gandhi, serviu de inspiração para a Campanha ‘Mais Saúde no Trânsito’, que a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), através do Setor de Educação, lançará no próximo dia 5 dezembro, em parceria com a Secretaria de Saúde.

O coordenador do setor de Educação da AMMPLA e agente de trânsito, Jilmar Barros, diz ser “essencial” que cada motorista represente a transformação para um trânsito mais seguro e em paz.

“Portanto, seja a mudança que você quer viver no trânsito. Precisamos compreender que os números assustadores da violência no trânsito também se relacionam com nossos comportamentos, com nossas escolhas pessoais e que precisamos mudar a cultura simplesmente porque da forma como estamos fazendo, colhemos resultados muito ruins”, aponta Barros.

A programação da campanha é a seguinte:

Cursos –

05/12 – Público: Motoristas PMP; Horário: 8h; Local: Auditório Sest/Senat

06/12 – Público: Motoristas PMP; Horário: 14h; Local: Auditório Sest/Senat

10/12 – Público: Mototaxistas; Horário: 9h; Local: Auditório Igeprev

Blitz educativas –

08/12 – Local:  Av. Clementino Coelho; Horário: 9h às 11h – Blitz Educativa (AMPPLA)

09/12 –  Av. Integração (Grau Técnico); Horário: 9h às 11h – Distribuição de Panfletos

10/12 – Local: Av. Guararapes (PMP); Horário: 9h às 11h; Adesivaço – Av. Integração (G Barbosa); Horário: 9h às 11h

Panfletagem

09/12 – Bodódromo e Avenida S.Francisco; Horário: 21h às 23h;     Distribuição de panfletos.

10/12 – Bodódromo e Avenida S.Francisco; Horário: 21h às 23h; Adesivaço

A cada ano mais de 1,2 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsito em todo o mundo, e de 30 a 50 milhões ficam feridas, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Para gerar a mudança de cultura necessária, precisamos individualmente fazer melhores escolhas, trazer valores humanos para o trânsito. É uma missão pública, que não se restringe aos cidadãos e cidadãs individualmente, nem aos governos tão somente. Nossa saúde e segurança estão em jogo e por isso precisamos construir uma nova cultura de trânsito, que tenha a paz”, pondera Barros. As informações são da assessoria da AMMPLA. (foto arquivo/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. Jimar Barros, Ricardo, Edilsão, Engenheira que não lembro o nome; UM TRÂNSITO SEGURO SE FAZ COM CONDUTORES CONSCIENTES E VIAS QUE GARANTAM QUALIDADE, COM PAVIMENTO PLANO E SINALIZAÇÃO.

    Jilmar Barros da segurança e paz, você me disse que instalou a lombada em frente à igreja que você frequenta na integração, foi você quem quis, essa mesma lombada que está lá até hoje sem sinalização, e nem pode ter, pois no local de uma das 8 placas de segurança que são obrigatórias tem uma árvore, as outras 7, ninguém nunca teve a intenção de instalá-las.

    Edilsão, você me atendeu em seu gabinete como vereador, me conduziu até o gerente da EPTTC, mas infelizmente, você não levantou a bandeira da segurança das vias ou pelo menos não vi esse trabalho.

    Ammpla que tão prontamente lembrou outro dia que os motoristas deviam voltar às autoescolas para aprender se deve obedecer à sinalização, lembrem que por toda a cidade, existem buracos, bueiros abaixo no nível do pavimento, intervenções por parte da Compesa e construtoras e que nunca reparam devidamente o pavimento, centenas de lombadas que causam acidentes diariamente porque não são necessárias, não são sinalizadas, não são construídas seguindo os parâmetros técnicos especificados.

    No caso de segunda de manhã na perimetral onde tinha um carro batido no poste, ainda que o condutor tenha sido imprudente, talvez em alta velocidade, será que se o asfalto não estivesse do jeito que está, o condutor teria se acidentado? Uma viatura policial ou do SAMU atendendo uma emergência não corre o mesmo risco se por ali passar em velocidade a noite? Um desserviço vergonhoso naquela rotatória, a blitz da lei seca esteve lá por 2 vezes mas acho que ninguém se importa com o perigo que é uma pavimentação tão irregular como aquela, em uma curva, um cruzamento.

    Eu faço minha parte pela mudança, vocês autoridades, quando vão fazer algo prático?

    • SABE O QUE VOCE É INDIGNADO: UM MAL AMADO, ACHO QUE VOCÊ PRECISA DE UM REMÉDIO PRA TE CURA, FICA SE ESCONDENDO ATRÁS DESTE CODINOME, TODO SABEM QUE É VOCÊ. FALOU EM LOMBADA, VOCÊ APARECE, ALIÁS, O TESTO TEM NADA A HAVER COM LOMBADA

      • O “TESTO” tem “HAVER” com conscientização e segurança no trânsito e essa responsabilidade é atribuída apenas aos condutores, por melhor que possa ser um condutor, ele nunca estará seguro enquanto transitar por vias como as de Petrolina.

        Embora você seja um expert em psicologia, ainda precisa sair da faixa de analfabetismo funcional pra entender que estou apenas exigindo que os órgãos de trânsito fiscalizem O TRÂNSITO e não só o TRANSPORTES.

  2. Esse órgão da prefeitura pra q serve mesmo? Porque no meu ponto de vista a única serventia dele é pra atrapalhar ainda mais o trânsito caótico de nossa cidade. Qual a importância daqueles 2 quebra molas em frente a construcasa no distrito e sem sinalização? Simples conseguir atrapalhar ainda mais o trânsito fazendo com que pessoas que vierem a fazer compras nessa loja sejam beneficiadas a fazer manobras erradas sendo apoiadas por esse órgão pondo em risco a segurança do trânsito. Porque não custa nada a pessoa q vem dos bairros e queiram ir fazer suas compras fazer o retorno no Makro e quem sair da loja e quer ir até o centro fazer seu retorno na rotatória do distrito assim tira de a nessecidade dos 2 quebra molas e acaba com os constantes engarrafamentos naquele local q agora só piorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome