AMMPLA instalará novos semáforos em Petrolina

12

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) está instalando cinco novos semáforos na cidade.  Um desses equipamentos já está funcionando desde o último dia 22/08, na Avenida Fernando Góes/Rua Dr.Pacífico da Luz, próximo ao Sesc. Nesta semana será implantado outro na Avenida Cardoso de Sá/Rua Araripina, próximo à Farmácia Pague Menos, com previsão de funcionamento até o dia 31 de agosto.

Os outros três equipamentos serão instalados até o final de setembro nos seguintes locais: Avenida Nilo Coelho/Rua Conde D’eu, próximo à Rodoviária; Avenida da Integração/Rua Zélia Matias, perto da Padaria Além do Trigo; Avenida Cardoso de Sá/Rua Hortêncio Joaquim de Araújo, ao lado do Garage Burguer.

O diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, explicou que as instalações serão feitas de forma gradual, dando preferência para os locais onde o tráfego de veículos é mais intenso. “Acredito que com a instalação desses novos semáforos vamos melhorar a situação do trânsito. Essa é uma das etapas de modernização e melhoria de todo o trânsito da cidade, que deverá receber ainda outros investimentos nos próximos anos“, garantiu.

Além dos cinco semáforos, a AMMPLA já colocou três desses equipamentos em locais estratégicos, atendendo a antigas reivindicações da população: semáforo na faixa de pedestres da Avenida Guararapes, ao lado da Catedral; na entrada do Distrito Industrial; e na faixa de pedestres na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em frente à Honda Veículos. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

12 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a prefeitura por esse trabalho de sinalização das áreas de conflitos na cidade. MAS, para mim, uma das áreas mais importante e que precisa de uma sinalização semafórica é o cruzamento da rua Antonio santana filho com a Av. Joaquim Nabuco, uma vez que é grande o números de pedestres escolares. Já notei a presença de guardas de trânsito no local, mas é mais seguro um sinalização especifica, talvez uma faixa elevada ou até mesmo um semáforo tornaria o local mais seguro.

  2. Esqueceram do cruzamento da Av Darci Ribeiro com a Av José de Sá Maniçoba (ali próximo a Reitoria da Univasf), ali é um caos nas horas de maior movimento, pois é uma via que liga o centro a Areia Branca, José e Maria e demais bairros da zona norte.

  3. Outro ponto que merece ter uma sinalização semafórica é na Avenida Fernando Góes, próximo a entrada do estacionamento do Shopping, da Biblioteca Municipal e da Receita Federal.

  4. Infelizmente cresce o numero de semáforos em nossa cidade, enquanto obras de mobilidade urbana são esquecidas , transporte público precário. Embora os leigos acreditem que essa seja a solução a instalação de sinais de trânsito atrapalham ainda mais , imaginemos como ficará o trânsito da Av. Fernando Góes com 4 semafóros em 400 mts , no minimo caótico. Tudo nos leva a crer que existe alguém lucrando com essa grande expansão do numero de sinais , e com certeza não é a população!

    • Rapaz é bem por aí mesmo, concordo com você. As vezes obras bem estudadas e implantadas funcionam sem a necessidade de semaforos, engenharia tambem serve pra isso. só quero saber quando é que vão rever o problema do viaduto, principalmente na parte que recebe os veiculos que vem da parte oeste da cidade (cohabs e bairros vizinhos, etc.), veiculos que vao para o lado oeste, veiculos que vão para juazeiro e os que vão para a orla. Aquilo é um caos.

    • Falou tudo em poucas palavras Murilo.
      A iniciativa de instalar semáforos é válida, mas apenas paliativa. Encher a cidade de semáforos a longo prazo vai apenas travar ainda mais o trânsito da cidade que já está caótico em certos horáriois e pontos da cidade.
      O que a cidade precisa são de passarelas para pedestres, para que esses possam atravessar avenidas sem parar o trânsito. Viadutos cortando por cima as principais artérias (principalmente sobre as Br´s que atravessam a cidade). Organizar o sistema de transporte público, apertar a fiscalização ( carros estacionam em mao dupla, em esquinas, em cima de calçadas, fecham avenidas em pleno centro da cidade, e os agentes de transito se fazem de cegos.
      Falta Engenharia de Trânsito.

  5. Daqui uns dias haverá um semáforo por quarteirão ou cruzamento na região central da cidade. Engraçado que esse pessoal do “novo tempo” muito criticaram a gestão de Lóssio por implantar semáforos na cidade, agora utilizam das mesmas medidas. Hipocrisia é marca registrada onde houver a palavra socialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome