AMMPLA instalará novos semáforos em Petrolina

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2017 às 08:20

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) está instalando cinco novos semáforos na cidade.  Um desses equipamentos já está funcionando desde o último dia 22/08, na Avenida Fernando Góes/Rua Dr.Pacífico da Luz, próximo ao Sesc. Nesta semana será implantado outro na Avenida Cardoso de Sá/Rua Araripina, próximo à Farmácia Pague Menos, com previsão de funcionamento até o dia 31 de agosto.

Os outros três equipamentos serão instalados até o final de setembro nos seguintes locais: Avenida Nilo Coelho/Rua Conde D’eu, próximo à Rodoviária; Avenida da Integração/Rua Zélia Matias, perto da Padaria Além do Trigo; Avenida Cardoso de Sá/Rua Hortêncio Joaquim de Araújo, ao lado do Garage Burguer.

O diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, explicou que as instalações serão feitas de forma gradual, dando preferência para os locais onde o tráfego de veículos é mais intenso. “Acredito que com a instalação desses novos semáforos vamos melhorar a situação do trânsito. Essa é uma das etapas de modernização e melhoria de todo o trânsito da cidade, que deverá receber ainda outros investimentos nos próximos anos“, garantiu.

Além dos cinco semáforos, a AMMPLA já colocou três desses equipamentos em locais estratégicos, atendendo a antigas reivindicações da população: semáforo na faixa de pedestres da Avenida Guararapes, ao lado da Catedral; na entrada do Distrito Industrial; e na faixa de pedestres na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em frente à Honda Veículos. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

AMMPLA instalará novos semáforos em Petrolina

  1. Carlinho disse:

    Parabéns a prefeitura por esse trabalho de sinalização das áreas de conflitos na cidade. MAS, para mim, uma das áreas mais importante e que precisa de uma sinalização semafórica é o cruzamento da rua Antonio santana filho com a Av. Joaquim Nabuco, uma vez que é grande o números de pedestres escolares. Já notei a presença de guardas de trânsito no local, mas é mais seguro um sinalização especifica, talvez uma faixa elevada ou até mesmo um semáforo tornaria o local mais seguro.

  2. Maria disse:

    Acho que na entrada da Cohab VI deveriam colocar um semáforo. Nos horários de pique é um transtorno ali em frente ao Posto de Gasolina

  3. Maria disse:

    Como fica o entrocamento do Posto L3/ Faculdade/Condômino Portal da Águas?. Aquele local é horrível. Já houveram vários acidentes, nunca si sabe de quem a vez.

  4. Filósofo disse:

    Esqueceram do cruzamento da Av Darci Ribeiro com a Av José de Sá Maniçoba (ali próximo a Reitoria da Univasf), ali é um caos nas horas de maior movimento, pois é uma via que liga o centro a Areia Branca, José e Maria e demais bairros da zona norte.

  5. Costa disse:

    E nos contornos da Gontijo e Posto Asa Branca? Mesmo sendo em Br, poderiam colocar, pois hoje são os lugares que mais necessitam desses instrumentos.

  6. Amaral disse:

    E as duplicações de avenidas e rodovias, começam quando ?

  7. Leonardo Felipe disse:

    Outro ponto que merece ter uma sinalização semafórica é na Avenida Fernando Góes, próximo a entrada do estacionamento do Shopping, da Biblioteca Municipal e da Receita Federal.

  8. Murilo disse:

    Infelizmente cresce o numero de semáforos em nossa cidade, enquanto obras de mobilidade urbana são esquecidas , transporte público precário. Embora os leigos acreditem que essa seja a solução a instalação de sinais de trânsito atrapalham ainda mais , imaginemos como ficará o trânsito da Av. Fernando Góes com 4 semafóros em 400 mts , no minimo caótico. Tudo nos leva a crer que existe alguém lucrando com essa grande expansão do numero de sinais , e com certeza não é a população!

    1. pessoa disse:

      Rapaz é bem por aí mesmo, concordo com você. As vezes obras bem estudadas e implantadas funcionam sem a necessidade de semaforos, engenharia tambem serve pra isso. só quero saber quando é que vão rever o problema do viaduto, principalmente na parte que recebe os veiculos que vem da parte oeste da cidade (cohabs e bairros vizinhos, etc.), veiculos que vao para o lado oeste, veiculos que vão para juazeiro e os que vão para a orla. Aquilo é um caos.

    2. Luiz Carlos disse:

      Falou tudo em poucas palavras Murilo.
      A iniciativa de instalar semáforos é válida, mas apenas paliativa. Encher a cidade de semáforos a longo prazo vai apenas travar ainda mais o trânsito da cidade que já está caótico em certos horáriois e pontos da cidade.
      O que a cidade precisa são de passarelas para pedestres, para que esses possam atravessar avenidas sem parar o trânsito. Viadutos cortando por cima as principais artérias (principalmente sobre as Br´s que atravessam a cidade). Organizar o sistema de transporte público, apertar a fiscalização ( carros estacionam em mao dupla, em esquinas, em cima de calçadas, fecham avenidas em pleno centro da cidade, e os agentes de transito se fazem de cegos.
      Falta Engenharia de Trânsito.

  9. Cego às avessas disse:

    Daqui uns dias haverá um semáforo por quarteirão ou cruzamento na região central da cidade. Engraçado que esse pessoal do “novo tempo” muito criticaram a gestão de Lóssio por implantar semáforos na cidade, agora utilizam das mesmas medidas. Hipocrisia é marca registrada onde houver a palavra socialista.

  10. centurion disse:

    VOCÊ É CEGO MAIS NÉ BESTA NÃO! VALEU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.