AMMPLA esclarece normas após caminhão ficar preso em fios

por Carlos Britto // 11 de julho de 2024 às 08:00

Foto: Reprodução WhatsApp Blog

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) esclareceu que, conforme a resolução nº 882/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a altura máxima permitida para o trânsito de caminhões em áreas urbanas é de 4,40m e a largura máxima é de 2,60m. O comunicado foi feito através de nota, após um caminhão-baú carregado quase derrubar um semáforo e quebrar um fio de internet, na área próxima a um supermercado no bairro Atrás da Banca, na manhã desta quarta-feira (10).

O incidente ocorreu quando o veículo enganchou nos fios, afetando o tráfego na região. Testemunhas relataram que o caminhão, com altura acima do permitido, ficou preso ao tentar manobrar, resultando em danos à fiação.

A AMMPLA reforça que os condutores devem seguir as normas de trânsito para evitar infrações e responder pelo crime previsto no Artigo 163 do Código Penal, que trata de “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”.

Qualquer cidadão que presenciar danos ao patrimônio público pode fazer denúncias através da Ouvidoria Municipal pelo número 156 ou pelo WhatsApp (87) 9 8844-2540. As autoridades foram acionadas para resolver a situação, e a área afetada foi isolada para reparos.

AMMPLA esclarece normas após caminhão ficar preso em fios

  1. Júlio Lima disse:

    Vamos colocar a informação de forma correta , porque a resolução em questão não trata de circulação em áreas urbana e sim sobre a categoria e tipo de veículos que o motorista pode conduzir , isso é um trabalho que deveria ser feito em conjunto poder público, neoenergia e provedores de internet , pois os donos dos fios só aparecem quando isso acontece

  2. Emmanuela disse:

    Sou moradora dessa area . isso a muito tempo existe e ninguem toma providencia . não é so fio de internet ali. Ja caiu fios de alta tensao e teve fez que só vinheram ligar no outro dia. Quando morrer alguem o grupo de energia responsavel irà resolver aquela bagunça de fios e outra tem uma arvore enorme abarrotada de fios de tensao. Eu ja passei por varias situacoes . e ficamos preoupados pela vida dos nossos familiares e criancas. Peço atitude dos responsaveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários