AMMPLA e Polícia Militar realizam operação ‘Trânsito é Vida’ na PE-655

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2022 às 16:30

Foto: PMP

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e a Polícia Militar realizaram a operação ‘Trânsito é Vida’ neste final de semana. A abordagem aconteceu na rodovia estadual PE-655, popularmente conhecida como Estrada da Tapera.

O objetivo da operação foi coibir irregularidades que contribuam com a ocorrência de acidentes, como a combinação de álcool e direção. Durante a ação, os agentes de trânsito vistoriaram os veículos, a documentação dos condutores e também utilizaram o teste com uso do etilômetro. Ao todo, foram 18 abordagens, três veículos removidos e seis autuações foram aplicadas.

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, as fiscalizações de combate à alcoolemia serão intensificadas em Petrolina para evitar acidentes de trânsito. “A ingestão de bebida alcóolica é um dos principais fatores de risco dos acidentes de trânsito com vítimas fatais, e é notório que há um considerável aumento do consumo no período festivo de fim de ano. Por isso, nosso principal foco será o combate à direção sob influência de álcool, sem deixar de observar também outras irregularidades que trazem graves riscos de acidentes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.