Uma reunião nesta terça-feira (3) promovida pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) com representantes da Vara da Infância e Juventude, Polícia Militar de Pernambuco (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública abordou medidas para proibir o uso irregular das bicicletas motorizadas (a combustão artesanal), especialmente por menores de idade. Os órgãos envolvidos compartilharam preocupações quanto ao crescente número de ocorrências relacionadas ao uso indevido desses veículos, muitas vezes conduzidos por adolescentes sem habilitação ou em desacordo com as normas de trânsito vigentes.
“A união entre os órgãos é essencial para que possamos encontrar soluções eficazes e dentro da legalidade”, destacou o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite. O juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar, reforçou a importância da conscientização, lembrando que permitir que crianças e adolescentes conduzam qualquer tipo de veículo automotor é considerado crime de trânsito.
Entre as ações discutidas estão o reforço na fiscalização e campanhas educativas. Uma nova reunião será realizada na próxima semana com representantes do Ministério Público, para que seja elaborado um plano de ação integrado com medidas a curto e médio prazo.
Tá uma porcaria essas bicicletas com motos os caras pensam que estão dentro de uma carro,andam nas vias feito doidos, pior passa sinal vermelho, azul ,roxo,preto para eles não tem isto ,outra coisa andam na ciclovia em uma velocidade,tem que prender e fazer fiscalização nesses motores .
Só vejo vagabundos nessas bicimotos… pronto, falei mesmo.
Outra coisa q tem q ser tomada providencia é com relação a esses ciclistas q insistem em andar nas vias dos carros mesmo em locais com ciclovia, como e o casa da Monselhor.