AMMPLA e Detran-PE firmam convênio para Petrolina voltar a ser referência no trânsito em Pernambuco

5

Uma parceria importante foi firmada entre a Prefeitura de Petrolina e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O convênio foi discutido nesta quarta-feira, 11, em audiência do prefeito Miguel Coelho (PSB) com o presidente do órgão, Charles Ribeiro, tendo a presença do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade e Trânsito de Petrolina (AMMPLA), Geraldo Miranda. A integração dos órgãos visa, principalmente, à capacitação dos agentes, destinação de equipamentos e implantação de programa de educação no trânsito.

Segundo Geraldo Miranda, alguns serviços do órgão estão parados porque falta melhor preparo dos agentes para realizar o trabalho, como o de vistoria de veículos. “Nosso pátio está lotado porque dependemos dessa melhor preparação. São 90 dias parados sem essa fiscalização. Com esse convênio, faremos capacitação de rotina com os servidores do nosso quadro para agilizar o serviço”, relatou Geraldo.

Para diminuir o número de acidentes, salvando vidas e reduzindo os custos com a saúde pública, foram discutidas ações de educação para o trânsito, com foco em motocicletas. O município conta com uma frota de 131.317 veículos, sendo que 51.068 são motos. Geraldo informa que alguns equipamentos também foram reivindicados durante a reunião, a exemplo de bafômetros. “Com isso, a gente pode intensificar a fiscalização e coibir o uso de bebidas alcoólicas por condutores de veículos”, frisou.

Animado com os resultados da reunião, Geraldo acredita que a parceria AMMPLA e Detran-PE possibilitará um disciplinamento melhor e um trânsito mais seguro para os petrolinenes. “Já fomos modelo para todo o Estado e queremos retomar esse estatus por meio desse trabalho com o Detran”, comentou.

5 COMENTÁRIOS

  1. Falta fazer blitz pata acabar com as desgraça dos pancadões. Se você é a favor de acabar com os pancadões de Petrolina reclame, reclame no site da ouvidoria da prefeitura, mande e-mail para AMPLA, na ouvidoria ouvidoria da PM, no disque denúncia. Precisamos acabar com estes infernos.

  2. Espero que fiscalize as esquinas de Petrolina,pois pra pessoa observar se vem um carro o cara tem que ficar no meio da rua,capaz de acontecer um acidente,pra mim na lei de trânsito tem que parar de 3 a 5 metros das esquina,mas aqui em Petrolina os carros para 3 metros depois da esquina,ai a coisa fica ruim pra se dirigir direito né,vamos botar estes guarda de trânsito pra trabalhar, pois só sabem pedir aumento e ficar nas esquinas com medo do sol.

  3. A Prefeitura ao menos contratando um engenheiro realmente de transito, com estudos e formação na área, já tem grandes chances de melhorar. Espero que parem de brincar de fazer projetos de transito, com métodos de tentativa e erro (errou desmancha e faz de novo) porque é assim que vejo as intervenções executadas. Parece coisa sem projeto, pois não se intervém em um ponto de grande fluxo pensando só naquela área, tem que se estudar todas os seus reflexos em vias do entorno também. Projeto tem que ser projeto mesmo e não isso que se fazia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome