AMMPLA anuncia início de funcionamento de radares em avenidas de Petrolina

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2023 às 17:06

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) anunciou para a próxima segunda-feira (20) o início do funcionamento de cinco radares eletrônicos instalados em grandes avenidas da cidade. O período de testes e avaliações técnicas dos equipamentos durou alguns meses, até que a AMMPLA desse o respaldo para começarem a funcionar.

Os radares têm como objetivo coibir o excesso de velocidade nas vias para reduzir os riscos de acidentes. Dois deles foram instalados na Avenida Mário Rodrigues Coelho e dois na Monsenhor Ângelo Sampaio, com limite de velocidade máxima em 50 km/h. Já o outro fica na Avenida José de Santana, Distrito Industrial, com velocidade máxima de 60 km/h. 

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, esses radares devem trazer mais segurança e respeito no trânsito. “Os locais foram escolhidos de forma estratégica, por serem vias onde já ocorreram acidentes fatais e graves. É uma medida que começa a funcionar já nesta segunda. Importante lembrar que os motoristas que trafegarem acima da velocidade permitida cometerão infrações médias, graves ou gravíssimas, acarretando em penalizações, além de risco de colisões”, destaca Alves.

AMMPLA anuncia início de funcionamento de radares em avenidas de Petrolina

  1. Só Deus disse:

    O prefeito tá precisando de money para pagar os empréstimos, é só fumo o brasileiro tá lascado do esses políticos.

  2. À AMMPLA disse:

    A AMPLA precisa colocar um redutor de velocidade na Av Jose de Santana, próximo à Rua Duquinha de Souza(rua de acesso ao Mix Mateus pelo distrito industrial), ta difícil acessar a avenida duplicada, os veículos passam em alta velocidade

  3. Francisco Gedeão disse:

    Infelizmente os radares são fixados, mas as placas de orientação são absurdamente irregulares, insuficientes e sempre muitíssimo próximos dos radares… O que mais faz entender que com o trânsito ninguém tá nem aí, o que na verdade vale é a arrecadação!!!!

    Infelizmente é a triste realidade compreendida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários