AMMA implanta sistema de separação de resíduos sólidos e compostagem

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2022 às 20:00

Foto: PMP

A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina implantou o processo de separação dos resíduos sólidos e compostagem no seu prédio. O projeto está em conformidade com a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Lei n°12.305/2010.

O processo foi separado em três etapas, como lixo reciclável – papel, plástico, vidro, metal; lixo comum – bitucas de cigarro, isopor, guardanapo usado, comida cozida, carne e tudo que não pode ser reciclado nem compostado; e lixo orgânico – cascas de frutas, borra de café, restos de suco, capim e comidas cruas.

“Nossa finalidade é despertar a preocupação dos colaboradores em relação ao meio ambiente. A coleta seletiva é uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais já transformados, ajudando a preservar a natureza e o meio ambiente”, pontuou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

AMMA implanta sistema de separação de resíduos sólidos e compostagem

  1. otavio disse:

    Isso sim pode-se chamar de preservar o meio ambiente em que você vive. O bicho homem não é capaz de afetar o clima global e ou aquecimento global, como os terroristas globalistas pregam através de Notícias Falsas(Fak News). O Homem deve sim, preservar o meio ambiente em que ele vive, e as práticas ensinadas acima é o caminho. Os bois, os carneiros, e todos os animais ruminantes podem peidar a vontade que não afetará em nada o meio ambiente, como dizem os globalistas, que isso provoca o efeito estufa, uma tremenda de uma mentira. A Amazônia não é, nunca foi e jamais será o pulmão do mundo. O pulmão do mundo são os aceanos, pois sem eles não haveria as chuvas. Os oceanos são os responsáveis por transformarem o gás carbônico em oxigênio, não que o gás carbônico seja ruim para o homem, para a vida, a propósito, sem o gás carbônico não há agricultura, entrem no google e assistam as palestras e aulas do maior Doutor em Climatologia do País, o Dr. Luis Carlos Mollion. Todas essas assombrações que os terroristas do clima produzem, tem uma finalidade, preservarem os recursos naturais, principalmente da Amazônia, para aqueles que lhes pagam, é a mesma coisa dessas pesquisas eleitorais, o resultado de qualquer pesquisa eleitoral só dá resultado favorável a quem está pagando a pesquisa, ou não é? não existe gases de efeito estufa, não existe aquecimento global, o que existe é uma variabilidade do clima, e isso é cíclico. Vamos colocar os alunos das escolas de 2º grau assistindo o Dr. Carlos Mollion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.