AMMA distribuirá mudas de espécies típicas da Caatinga

3

mudas de ipêCerca de cem mudas de Caraibeira e ipê serão distribuídas na próxima quarta-feira (23) em Petrolina. As espécies, típicas da região, serão plantadas pelos moradores do Loteamento Nova Vida, próximo ao bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana da Caatinga, sob a coordenação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

“Escolhemos esta área pelo déficit de arborização apresentado no local. A ideia é aumentarmos a cobertura vegetal daquela região”, explica a estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e integrante do setor de Educação Ambiental da AMMA, Naedja Ferraz. Os interessados em adquirir as mudas terão que comparecer ao estande que será montado no local e fazer um cadastro. “Daremos as instruções técnicas de como fazer o replantio. A pessoa vai assinar um termo de compromisso e a partir disso faremos o acompanhamento por um ano”, complementa Naedja.

Para o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro, um dos caminhos para a preservação do bioma passa por ações de conscientização. “O Dia Nacional da Caatinga pede que a gente faça uma reflexão sobre as ações de devastação. É preciso desenvolver ações como as unidades de conservação da Caatinga, a distribuição de mudas, mas educar a população também é imprescindível para que possamos ter sucesso no trabalho de preservação e conservação do bioma”, enfatiza.(Fonte: Ascom PMP)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome