Ambulatório de Curativos Especiais recebe reforço em Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2023 às 06:50

Foto: PMJ

A Prefeitura de Juazeiro (BA) está reforçando o investimento no serviço do Ambulatório de Curativos Especiais da Secretaria de Saúde (Sesau). O estoque é abastecido com tipos de coberturas especiais para tratar ferimentos, a exemplo de úlceras de pé diabético, úlceras venosas e arteriais e feridas extensas traumáticas de acidentes, que têm um processo de cicatrização mais lento.

Desde que foi implantado pela prefeita Suzana Ramos, em março de 2022, o ambulatório tem aumentado a procura. Mais de 40 pacientes já receberam alta do serviço, e mais de 100 com ferimentos complexos já foram atendidos no serviço especializado.

O Ambulatório de Curativos Especiais tem sido mais um importante serviço oferecido pela Prefeitura de Juazeiro à população. Quem tem um ferimento mais complexo ou conhece de perto esta realidade, sabe o quanto este ambulatório faz a diferença no tratamento de saúde”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Atendimento Humanizado

Os pacientes atendidos são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os atendimentos são realizados no prédio do Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.