Ambulantes aproveitam Natal Luz de Petrolina para aumentar renda

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2023 às 21:53

Foto: Ascom PMP/Sedetur divulgação

Desde o início do Natal Luz na Praça Dom Malan, área central de Petrolina, quando a cidade recebe muitos visitantes, uma turma vem aproveitando para se encantar com a época do ano e também aumentar a renda da família: são os vendedores ambulantes. Comercializando pela segunda vez nesse período, Aline Silva faz a alegria da criançada com pipoca e algodão doce.

Ano passado foi uma oportunidade maravilhosa, pois não esperava tanto movimento, mas vendi tanto que tive que repor o material“, contou. Depois dessa experiência positiva, Aline está muito animada. “Este ano a expectativa foi ainda melhor, porque a decoração está mais bonita e o movimento está bom. Tomara que melhore ainda mais. É uma oportunidade muito boa para a gente ganhar uma renda extra“, considera Aline.

A família de Rodolfo Costa participou de todas as edições do Natal Luz e está feliz de poder comercializar novamente na Praça Dom Malan. “As vendas aqui são ótimas, por isso faço questão de vir todos os anos. As vendas de pipocas e dos doces são boas, agradam a criançada e os adultos“, relata.  Ele ressalta ainda que o Natal é uma festa muito importante em todos os aspectos, pois reúne a família, atrai turistas e ainda gera a oportunidade de faturar uma renda extra no final do ano. “O que consigo faturar aqui já ajuda a pagar as contas do começo do ano, é uma oportunidade boa“, pontuou Rodolfo.

O colorido dos brinquedos comercializados por Marli Freire de longe chama a atenção de quem passa. “A praça está bonita, tomara que venha muita gente passear por aqui. Costumo comercializar nas festas e na Porta do Rio, então aproveitei o movimento para vender meus produtos. Essa iniciativa da Prefeitura, de organizar o Natal Luz, é uma maravilha, chama os turistas, o pessoal vem, se diverte, movimenta a economia e ainda fortalece a gente, que é ambulante“, enfatizou Marli.

Foto: Ascom PMP/Sedetur divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…