Alvorlande rebate Valgueiro sobre Portal da Transparência: “Não quer se dar ao trabalho, nem bota os assessores para trabalhar”

1
Foto: Blog do Carlos Britto

Aliado do prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB), o vereador Alvorlande Cruz (PSL) disse em alto e bom som, na primeira sessão plenária do ano, realizada nesta terça-feira (4) na Casa Plínio Amorim, que as tentativas do líder de oposição Paulo Valgueiro (MDB) em apresentar pedidos de informações que constam no Portal da Transparência são para “fazer mídia” com a imprensa. Valgueiro apresentou hoje um requerimento (004/20) pedindo detalhes dos contratos referentes a obras de pavimentação asfáltica tocadas pela atual gestão, mas a matéria foi derrubada pelos governistas.

Segundo Alvorlande, o líder oposicionista não quer se dar nem ao trabalho de acessar o Portal da Transparência. “Paulo Valgueiro tem entender que cada vereador tem seis assessores aqui na Casa. Mas ele não quer botar os assessores para trabalhar, e quer que a Casa e os funcionários percam tempo para levantar essas informações”, cutucou.

Sobre as declarações de Valgueiro de que o portal é um “labirinto cheio de informações incompletas”, Alvorlande foi categórico: “Paulinho tem que ler. Por que é que eu fico aqui lendo os projetos toda hora? Quando tenho insônia à noite, eu vou ler”.

O governista refutou ainda o argumento de que a ferramenta eletrônica da prefeitura seja inacessível para a maioria dos petrolinenses. “Vão ao interior, na área irrigada, que vocês vão aprender a usar WhatsApp com aqueles meninos. O pessoal tem acesso a tudo”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome