Alvorlande demonstra preocupação com reforma política: “Se passar, só vão ficar os de partido grande”

por Carlos Britto // 23 de abril de 2015 às 18:09

alvorlande_640x480Com o fim das coligações partidárias já aprovado no Senado, restando ser analisado agora na Câmara dos Deputados, o vereador de Petrolina, Alvorlande Cruz (PRTB), não esconde sua preocupação. Caso essa decisão já vigore a partir das eleições municipais de 2016, Alvorlande acredita que será provavelmente o ‘abismo’ dos candidatos de pequenas legendas como a dele. Ainda mais se o voto distrital para municípios com mais de 200 mil eleitores, também aprovado no Senado, venha junto.

Em relação a este último item, o vereador ressalta que fere a democracia e que poderá valer muito mais a relação de “amizade”, do que qualquer outro critério, já que apenas um candidato a vereador por legenda será indicado para a disputa eleitoral, com direito a um suplente. “Ninguém se serão 21 ou 23 (vereadores na Casa Plínio Amorim, na próxima legislatura). Então entrariam os mais votados. Desse jeito só vão ficar o PT, PMDB, PSB”, ponderou.

Nesta sexta (24) a reforma política será debatida na Casa Plínio Amorim, a partir das 14h, com a presença do deputado federal Tadeu Alencar (PSB), único pernambucano na comissão da Reforma Política no Congresso. A proposta do debate partiu justamente de Alvorlande, cujo objetivo é “aclarar mais o assunto” – como costuma dizer –, e de sua colega, Maria Elena (PSB).

Alvorlande demonstra preocupação com reforma política: “Se passar, só vão ficar os de partido grande”

  1. Fábio Porto disse:

    E esse rapaz quer que fiquem as legendas de aluguel como a dele? Não dá nem para começar a conversar. A estrutura política do Brasil só irá melhorar qundo houver um reforma política profunda.

  2. Patricio Emerson disse:

    Tem que acabar com esses partidos de aluguel pois esses partidos esquecem do povo e trabalha em causa própria a exemplo deste vereador que esta reclamando.
    REFORMA POLÍTICA URGENTE!!!!!

  3. Maria disse:

    kkkkk Está com medo é?!!!!! Eu quero é que aventureiros e aproveitadores que não tem competência saiam da política mesmo.
    Petrolina nas eleições de 2016 pode ser exemplo para todo o Brasil: “Petrolina renovou 100% sua Câmara de Vereadores”, pense numa manchete bonita para todo o Brasil.
    Só cabe ao eleitor petrolinense jogar fora todos os aventureiros e aproveitadores e parasitas da política municipal.
    Depois não adianta reclamar, xingar.

  4. Maria disse:

    E mais ainda: Reforma Política boa é aquela em que acaba com o fórum privilegiado, prerrogativas de legislarem em causa própria, principalmente sobre salários, mordomias, fim de reeleições infinitas para o legislativo. Deixar os deputados, senadores e vereadores como eles são: Funcionários Públicos Eletivos, sem mais e nem menos.

  5. Célia disse:

    è melhor pq só assim vc não pega bico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários