Alvorlande Cruz sobre projeto de reajuste dos professores municipais: “Alguns vereadores temem ônus eleitoral”

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2011 às 08:40

O vereador Alvorlande Cruz (PTC) justificou seus motivos de ter votado a favor do projeto enviado pelo prefeito, que prevê o reajuste dos professores da rede municipal de Petrolina, mas ter decidido se abster de votar as emendas. E disse mais: atribuiu ao “ônus eleitoral” em 2012 o fato de a maioria dos seus colegas ter aprovado emendas ao projeto que considera inconstitucionais.

Segundo Alvorlande, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) havia chegado a um consenso em torno do assunto com o Executivo, e ainda ontem (08) discordou do projeto, solicitando a inclusão das emendas.

“Ora, vereador não pode legislar sobre matéria financeira. Como sou relator da Comissão de Constituição e Justiça e presidente da Comissão de Finanças (da Casa Plínio Amorim), eu tenho de aplicar a lei. Voto a favor do projeto porque achoque professor tem que ganhar é mais, porém estamos falando de lei. Alguns vereadores estão temendo o ônus do processo eleitoral e votaram uma emenda inconstitucional”, avaliou.

Em tempo: a presidente do Sindsemp, Léia Araújo, disse ao Blog que em nenhum momento houve um acordo entre a entidade e o Executivo. Apenas foi apresentada uma proposta sobre o Estatuto do Plano de Cargos do Município (EPCM).

Alvorlande Cruz sobre projeto de reajuste dos professores municipais: “Alguns vereadores temem ônus eleitoral”

  1. Tony Cesar de Castro galvao disse:

    Esse traidor dos amigos quer ser o centro das polemicas na câmara, vota contra os professores e ainda quer se justificar; pode esperar que a tua hora vai chegar, e os professores não iram esquecer que esse senhor votou contra a educação em petrolina.
    2012 é Peia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…