Alvorlande alfineta Cristina Costa: “Não cometeria a mesma deselegância”

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2011 às 12:00

Durante a votação do projeto enviado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que previa a doação de um terreno para construção de moradias populares a mototaxistas e servidores municipais de Petrolina, ontem (20) pela manhã, o vereador Alvorlande Cruz (PTC) não perdeu a chance de alfinetar Cristina Costa (PT).

Em meio à polêmica levantada pela vereadora, que criticou o fato de a presidente em exercício da Casa Plínio Amorim, Márcia Cavalcante (PSD) ter colocado o projeto em pauta mesmo sem o parecer do relator da Comissão de Finanças, Osinaldo Souza (PSB), Alvorlande retrucou.

Segundo o vereador, ao justificar por escrito que não poderia participar da sessão, Osinaldo facultou o direito do relator substituto, Osório Siqueira (PSB), assinar o parecer.

Como presidente da Comissão de Finanças, Alvorlande considerou que o mérito da responsabilidade era de Osório, ressaltando que não faria o mesmo que Cristina fez no caso do projeto de reajuste dos professores da rede municipal, quando ela, que é presidente da Comissão de Educação, deu seu parecer sem o conhecimento do relator, Dr.Pérsio Antunes (PMDB). O episódio provocou a renúncia de Dr.Pérsio, líder do prefeito na Casa. “Não cometeria com Osinaldo a mesma deselegância que Cristina cometeu com Dr.Pérsio”, afirmou.

Alvorlande alfineta Cristina Costa: “Não cometeria a mesma deselegância”

  1. Moraes disse:

    Faltando pouco mais de 14 meses para encerrar o mandato parlamentar, os vereadores ineficientes que estão ai, se digladiam na arena Plínio Amorim, mostrando assim uma leve suspeita de desespero com a possibilidade de serem substituídos em 2013.

    O despreparo é real e notório. As brigas são intensas e constantes, e não se fixa somente na câmara, mas também se estende para toda a cidade, através da imprensa em geral, sem levar em conta as muitas faltas às sessões, sessões suspensas, votações adiadas – e mesmo assim, ao final do mês cada vereador recebe um salário “gordo”.

    Mas, o que mais nos deixam decepcionados com os vereadores é a completa e total falta de unidade em assuntos importantes relacionados ao bem estar social dos munícipes.

    A própria mesa diretora se transformou em um ringue de lutas verbais, anti-éticas, visando sempre à promoção própria.

    É uma pena.
    Cansei disso tudo, por isso, vamos propôr mudanças profundas tanto no executivo, quanto no legislativo de Petrolina.

    Viva à Democracia do Brasil.

    Moraes de Carvalho
    Presidente do PSDC 27 e Ex-Presidente do PMN.

  2. Maria Dolores disse:

    E necessario uma mudança radical e total tanto na camara de vereadores,com nomes novos,pois todos que estao ai a nos representar, nao estao com nada e esse prefeito julio lossio, o povo tambem nao ve a hora de colocar o mesmo para fora,junto com toda essa camara de vereadores

  3. Paulo Nogueira disse:

    Gostaria de saber quem elaborou esse projeto ? pois estou aqui pensando, os servidores municipais e os mototaxistas não podem comprar um terreno para morar com o a sua própria receita ?. Acho que ao invés de elaborar esses tipos de projetos redículos para petrolina, deveriam cuidar mais da saúde e da segurança na cidade.

  4. rosangela bastos disse:

    Se os vereadores ate agora nao fizeram nada em benficio do povo e o prefeito tambem nao, imagina se eles,em final de ano, com festas, ferias,natal,viagens ,panetones, etc,entao imaginem se os mesmos iriam se preocupar com o povo.Ah ,conta outra,Paulo Nogueira.Entao voce deve acreditar em papai noel.So sei ,que o natal deles vai ser gordo, mas o do povo, como sempre…..Eita raça ruim essa de politicos…

    1. Paulo Nogueira disse:

      Acredito! e vc? acredita em lobo mau ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários