Alvorlande: A única obra que lembramos de Jarbas foi a venda da Celpe

por Carlos Britto // 27 de março de 2009 às 22:20

O vereador Alvorlande Henrique (PTC) decidiu sair em defesa do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que foi taxado de “traidor do povo petrolinense” pelo ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM). Diplomático, Alvorlande reconheceu o trabalho deixado por Osvaldo em Petrolina durante o tempo em que teve mandato. Mas quanto a Fernando, o vereador foi enfático: “Petrolina tem duas histórias, antes e depois de Fernando”.

Integrante do grupo político de Bezerra Coelho, o vereador do PTC lembrou de ações do atual secretário quando foi prefeito de Petrolina, a exemplo de áreas como Educação e Saúde.

“Na Educação Fernando investiu 30% dos recursos do município, quando o Ministério da Educação determinava no mínimo 25%. E na Saúde ele investiu 34%, quando a determinação do Ministério da Saúde é de que fossem (investidos) 15%”, pontuou.

Na opinião de Alvorlande, as declarações do ex-cacique fazem parte do atual contexto político, com a antecipação da campanha de 2010. “Doutor Osvaldo deveria se sentir lisonjeado por ter na família um expoente como Fernando.”

O vereador aproveitou para alfinetar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que no último final de semana teceu duras críticas a Bezerra Coelho e ao deputado federal Fernando Filho (PSB).

Segundo o vereador, a única “obra” que Jarbas fez não ficou no Vale do São Francisco. “Ele vendeu a Celpe e com o dinheiro fez uma estrada (BR-232) ligando o Agreste ao Grande Recife.

Falta ele explicar ao nosso povo o que ele fez pelo Vale”, desabafou Alvorlande. “O que o senador deveria fazer era cumprir seu papel e trazer recursos para Petrolina e o Vale, onde ele foi votado, para tirar a fruticultura do buraco negro em que se encontra”, completou.

Fonte: Assessoria do Vereador

Alvorlande: A única obra que lembramos de Jarbas foi a venda da Celpe

  1. FOFÃO disse:

    ISSO ALVORLANDE.
    Parabéns pelo seu comentário em favor de Dr. Fernando.
    estou sentindo que você esta amadorecendo, criticar e defender
    na hora certa é o que se deve fazer.
    Pelo que estou notando, você AGORA VAI…
    Valeu.

  2. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Pura verdade Alvorlande, vc disse que a única obra que lembra de Jarbas foi a venda da CELPE, mais existe um questionamento que não pode ser deixado de lado:
    * Onde foi parar todo dinheiro com a venda CELPE?????

    Jarbas nunca mais!!!!!!!

  3. Opara disse:

    Se FBC investiu toda essa porcentagem na saúde e educação e mesmo assim o resultado foi pífio, quero saber quem foram os responsáveis pela má aplicação do dinheiro público.

  4. NA NUCA disse:

    È por aí! Vá exercitando um pouco a seriedade e o bom senso e você chegará a um nível razoável de visão política. Esta casa é também uma escola para candidatos à política. Você tem potencial e necessita de um pouco mais de tempo. As coisas sérias podem ser tratadas com alegria. Aliás, tudo deve ser feito com alegria, o que não se deve fazer é levar tudo com gracejo. Alvorlando é uma pessoa bem humorada, cheio de boa vontade e vai crescer, basta querer. Concordo com seu comentário sobre Dr. Osvaldo e Fernando. Dr. Osvaldo se preparou psicologicamente para passar o bastão para Guilherme, mas este está envelhecendo e nunca vai ficar pronto. Lamentavelmente Dr. Osvaldo não consegue superar sua frustração. É uma pena, porque se ele conseguisse superar este bloqueio, estaria emanando lições e exemplos de um magistrado na política para esta turma toda de neófitos. Assim fica a minha admiração e a de todos petrolinenses somente pelo o muito que ele fez, quando poderia contribuir bem mais ainda. Menos mal. O que não se admite é fazer como determinado radialista que demonstra torcer para que Fernando esteja envolvido neste caso da refinaria. Querendo dizer que somente assim é que o seu patrão poderia subir ao pódio aqui em Petrolina. Não se apercebe ele que esta forma sádica não aceita sutileza. O observador menos capaz se apercebe desta maldade e por esta razão a opinião pública que ele tenta fazer termina acontecendo contra o maldoso. Ele pode tirar o cavalinho da chuva, porque Fernando vence pela competencia política e pela sua capacidade de fazer acontecer o que deve ser feito. Ele é um trabalhador obstinado, compulsivo e inteligente. Se Pernambuco ganha com ele lá na proa do Estado, Petrolina ganha muito mais porque ele a ama.

  5. Francisco Filho disse:

    Aqui em Recife dizem pelos meios políticos que esse Osvaldo Coelho, que eu não sei quem é, é um entulho autoritário da época da ditadura militar.

  6. josenildo Andrade disse:

    Dizer que FBC abandonou Petrolina, é um discurso equivocado, quem se utilizar deste discurso com certeza não logrará êxito nenhum, pois mesmo como Secretário de Governo FBC desempenha o papel de um chefe de governo. Contra isso Fernando nem precisa se preocupar, pois, o seu próprio trabalho mostrará a verdade vai desmascarar aqueles que pretende usar esse discurso fraco no sentido de lograr êxito em 2010.
    Aqui em Petrolina já tem muito trabalho falando por FBC, a exemplo temos, a estrada da banana que estava abandonada, causando um prejuízo gigantesco à economia da cidade, pois os produtores perdiam boa parte de sua produção por causa da buraqueira da estrada, e através da secretaria de Desenvolvimento FBC conseguiu os recursos e hoje a estrada já está praticamente concluída.
    Em breve teremos em Petrolina novas Indústrias, conforme foi anunciado por FBC lá no distrito Industrial, na Ad-Diper. Sem duvidas FBC estará governando Petrolina mesmo sem ser prefeito e não dará chances a este discurso pretensioso enganar novamente o povo de Petrolina, Fernando mesmo lá em Recife está mais presente aqui, do que muitos políticos que a aqui residem de corpo, mas não de espírito. Petrolina não vai se deixar enganar novamente por esses representante de mentira, políticos mercenários que só pensam em si próprios.

  7. Alberto disse:

    Meu ilustre vereador, você não sabe nada da história de Pernambuco ou então quer destorcer a verdade. O Jarbas não foi o respons´vel pela venda, pois a mesma foi vendida no governo Arraes, e o mesmo queria usar o dinheiro antes de deixar o cargo, pois sabia que seria derrotado por Jarbas, que venceu o pleito numa brilhante e historica eleição com mais de 1.000.000 de votos, e por outro lado o Jarbas foi responsável direto pela estruturação do porto de Suape, que o deixou pronto pra receber o que hoje esta recebendo, refinaria, etc. E claro tudo nã é favor e sim obrigação, porém a verdade tem que ser expressa.

  8. josenildo Andrade disse:

    Sr. Calos Brito, seu Jarbas deveria usar um pouco da consciência se é que tem, e deixar de atrapalhar o Estado com suas más administrações. Os professores conhecem bem, o que é um governo do Sr. Jarbas Vasconcelos, nesse governo muitos professores chegaram até a pedir esmolas, para continuar sobrevivendo, tinha professor que trabalhava com os primeiros anos do ensino, onde o trabalho é altamente desgastante, e esses chegavam a receber menos da metade de um salário mínimo. Um homem desses não pode ser mais governador de Pernambuco. Vendeu a Celpe para uma empresa autoritária, bruta com os usuários, esse foi o legado que Jarbas nos deixou o povo de Petrolina hoje sofre, e está sendo oprimido por essa empresa inescrupulosa, o grupo Neo-Energia, juntamente com essa Majestosa, deveriam serem banidas do estado de Pernambuco. Todos os meses agora mandam duas e até três contas de luz, e se o usuário não pagar o fornecimento é imediatamente cortado. Eu paguei duas contas em um só mês e mesmo assim minha energia foi sumariamente cortada, e apesar de tudo ainda me cobram uma taxa para religar. O que essa empresa de energia vem fazendo com o povo de Petrolina, é inadmissível, essa empresa usa de má fé extorquindo a olhos visto, massacrando o usuário impiedosamente! Isso não pode continuar alguém tem que tomar alguma providencia contra essa empresa sem gerencia. Tudo isso é o resultado do Governo do Sr. Jarbas..

  9. Watergate disse:

    Quando o povo de petrolina vai tomar vergonha na cara e vai se rebelar quebrando e tocando fogo em tudo da celpe/majestosa ?
    eu topo esse movimento!

  10. antonio carlos souza disse:

    Francisco Filho só um ENTULHO DE RECIFE para falar besteira de um homem como Dr Osvaldo Coelho, galera em 2010 Jarbas Vasconcelos vai dar uma PEIA DAS GRANDES neste governador meia boca e quem não quiser JARBAS VASCONCELOS se mude de pernambuco pois ele vem e vem forte.

  11. VERDE DE RAIVA disse:

    Dr. Osvaldo é um homem que trabalhou muito por Petrolina e a regição mais tem que entender que sua época já passou. Ele deveria agradecer e não criticar FBC que no úlltimo pleito para prefeito ajudou o aliado JULIO, que vez com ele reacendesse no cenário.

  12. Alvorlande é o maior “baba-ovo” que FBC já teve em todo a história.
    Nunca vi um cara tão “pucha-saco” de alguém como ele é de FBC.
    Ô cara chato!!!
    aluilce@terra.com.br

  13. Paulo disse:

    Ou vereador, se ligue! que não somos burros ou idiotas, não queira substimar as pessoas! ainda bem que reconhece o trabalho e falta de Osvaldo Coelho.
    Francisco, vc realmente não sabe quem foi e quem é Osvaldo, passe um bombril na sua língua antes de falar dele! até os adversários dele aki o respeita! então…..! procure sua corja! ou fique calado!

    Vereador, lembra das filas no detran, expresso cidadão, estrada da uva e do vinho, Nova Descoberta, reconheça o trabalho!
    Cadê seu governador e o então Secretário? só um exemplo a COMPESA preciso falar mais? por favor ninguém é burro!

    Vereador fique ao lado do povo!

  14. Pedra Linda disse:

    Em 1992, Fernando Bezerra Coelho venceu a eleição pra prefeito de Petrolina, naquela época, as viúvas do PSD/Arena/PFL/Dem diziam que Petrolina iria entrar em colapso. No entanto, o que se viu foi uma modernização da cidade, deixamos de ser a cidade de “pracinhas” e de ruas com calçamento de péssima qualidade. Em outras palavras, deixamos de ser cidade interiorana.

  15. noemia disse:

    MEU ILUSTRE E AMIGO,ALVORLANDE,DEIXA QUEM QUIZER FALAR DE TI,POIS ESTÃO TDS C MUITA INVEJA,DE TI,QUERIAM TDS ESTAR NO TEU LUGAR,ESSES Q FALAM DA TUA PESSOA,ALVORLANDE SEMPRE……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *