Apesar da derrota nas eleições para deputado estadual em Pernambuco, Alvorlande Cruz agradece os votos conquistados e ressalta: “O processo é democrático e a jornada continua. O perder faz parte do jogo. Tive mais de 2 mil e não tive deputado federal, sai com Deus e o povo. Temos que fazer uma reflexão para ver onde foi acertamos e erramos”, disse hoje no programa Opinião na rádio Grande Rio AM.
Sobre os apoios nos próximos pleitos, Alvorlande destaca que a política é dinâmica. “Você não pode ser tão adversário que um dia não possa ser aliado”.



Lamento muito por Petrolina ter gente desse tipo, pois política não é isso ai que esse cara faz: lutar por interesses particulares. A verdadeira política pública é em prol da coletividade. A candidatura a deputado do infeliz vereador só contribuiu para a fragmentação dos votos em nossa cidade, contudo, o resultado está ai: uma redução muito grande de nossa representatividade na assembleia. Digo isso porque o “nobre” vereador, assim como outros candidatos nanicos como Vilmar, Quirino, Pantaleão( não compreendo porque esse cidadão quer se meter a político), são os responsáveis diretos para a lamentável perda de líderes sertanejos na assembleia como o grande mestre Dr.Geraldo, o jovem Ciro e a guerreira Cristina. Só tenho a lamentar Petrolina.
concordo com vc Márcio..
esses coitados sabem que não a menor chance de ganhar mais entram só para quebrar voto..bando de infelises…..
Muita sorte pra vc nas proximas empreitadas Vereador. Candidaturas como as de Deputados Federal e Estadual, pressupõe grana. Muita grana. O povo optou por só votar mediante a compra de votos. Ou se vota por grana ou se vota por anarquia, eis ai a avalanche de votos do palhaço Tiririca. O tal do Márcio e a tal da Gláucia, devem ser mais um daqueles que acham que só podem se candidatar, os “tais” “grandes mestres”, “as guereiras” e os “jovens”, desde que os “bonifiquem” pelo comparecimento às urnas. Continue na sua batalha. Assim como Sargento Quirino, Pantaleão e outros mais, esses sim, guerreiros que travam suas batalhas solitárias diante das campanhas milionárias de candidatos cada vez mais ricos. Siga em frente.
Ratifico as palavras do Aloisio. Democracia é isso. Todos podem ser candidatos, desde que estejam aptos a ser. Essa história de deixar de se candidatar em detrimento à outros “pseudos” importantes não existe. Perederam porque foram fracos. perderam porque não conseguiram os votos necessários. Esse votos foram não só para Alvorlande, Quirino, Capelaro, Pantaleão, etc… foram também para Odacy, Adalberto, e muitos outros que tiveram boa soma de votos em Petrolina. Aliás, esses citados que perderam, pelo menos são daqui, pior é a quantidade de “forasteiros” que tiveram muitos votos em Petrolina. Os votos dados ao ver. Alvorlande, são praticamente os mesmos que ele teve quando candidatou-se a vereador. Ponto pra ele, esse votos reaparecerão em 2012. Bem como o Sgto. Quirino. Agora, que tem muita gente forte, potente e que ficou devendo votos na cidade, isso com certeza. A bem da verdade, Petrolina saiu com um cenário diferente nestas eleições. Gonzaga aproveitou o “lado coitado” da situação. Depois de levar uma surra na eleição pra Prefeito, é inegável que algumas pessoas retribuiram a “mancada” da eleição passada, dando-lhe um voto de compensação nesta. Ponto pra ele que soube explorar a situação. Fernando Filho, mesmo bem votado em todo o estado, ficou devendo uma melhor votação em Petrolina. Explico porque: Em outras cidades, eles o conhecem menos do que nós. Nós o conhecemos bem e muitos deixaram de votar nele, por conta de uma gama de assessores que mais atapalham do que ajudam. Conversei muito com eleitores de FBC Filho, muitos não suportam seus assessores. O corpo a corpo de Gonzaga é livre. Já o de FBC Filho não. E não é por causa dele não, pois é um cara simples, atencioso e bom de voto. Mas, esse cordão de isolamento e de “puxa-sacos”, prejudicam e muito sua candidatura. Muito sucesso pra FBC Filho e Gonzaga Patriota em mais uma legislatura.
Não entendo o porque dessas emissoras de rádios, especialmente uma “fm comunitária”, tomar toda a manhã apregoando aos quatro ventos que FBC saiu por baixo nesta eleição, a votação de Fernandinho foi estrondosa no estado, se ficou atrás de Gonzaga em Petrolina, todo cristão sabe que foi o lado “coitado” que ajudou Gonzaga. Depois de levar uma traulitada de Lóssio, bateu “peninha” dele e ai alguns eleitores por desencargo de conciência resolveram dar esse voto de consolo. Mas, vida que segue. Valeu a luta de Odacy. Valeu o corpo a corpo bem peculiar de Adalberto Cavalcante. Valeu os guerreiros solitários como Alvorlande, Quirino, Ozinaldo… daqui dois anos novos embates virão. Só um pequeno conselho à fernandinho: Se livre desses assessores o quanto antes, eles são muito rejeitados pelo povão que gosta de voce. Tô falando do eleitor simples, que gosta de apertar sua mão, lhe abraçar, pedir um voto pro vizinho, pro amigo… Não vou citar nomes para evitar constrangimento. Mas, garanto, inguém suporta essa turma. Pense nisso.