Alvorlande: “Não importa quem vai administrar, o HDM tem que funcionar”

por Carlos Britto // 14 de abril de 2010 às 13:28

alNa manhã de hoje (14), o vereador Alvorlande Cruz comentou sobre a questão do Hospital Dom Malan que passará a ser administrado pelo Governo do Estado a partir do dia 01 de maio. Ele ressaltou a importância de deixar de lado a questão partidária nesse momento.

Quando Lóssio fez campanha, ele disse que Petrolina cuidava melhor das frutas, da uva e da manga, do que das pessoas. Ele fez campanha para melhorar a saúde da cidade, mas isso não aconteceu. Ele foi humilde em devolver o HDM ao Governo do Estado, porque Eduardo Campos disse que dava conta. Mas não importa quem vai assumir, o Hospital tem que funcionar, não pode reduzir leito, não pode faltar medico, a pediatria tem que funcionar. Vamos esquecer a questão partidária, a saúde é mais importante”, afirmou Alvorlande.

Alvorlande: “Não importa quem vai administrar, o HDM tem que funcionar”

  1. MarceloCancão disse:

    A primeira fala inteligente do nobre vereador demorou, mas saiu.

    É por aí camarada. Sem politicagem e showzinho.

  2. alan guape disse:

    Tá bom vereador, o importante é saúde, é o serviço que deve ser ofertado, mas, a promessa se revela um crime praticado pelo prefeito, pois, se elegeu com uma bandeira, agora abandona……
    Na verdade, se ele prometeu em capanha e não cumpriu é porque não conhecia a situação do hospital, agora, fugir a sua responsabilide não o exime de ser caracterizado como ……

  3. marco Antonio disse:

    Alvorlande Cruz , voce coloca de uma forma e esquece de uma coisa muito importante, voce deveria dizer assim, o prefeito Julio Lossio prometeu melhorar a saude dos petrolinenses justo, agora como o governador nao cumpriu com sua obrigaçao, de colocar a contrapardida do estado que e sua obrigaçao por perseguiçao ao prefeito, que nao e do seu aliado partidario,entao o prefeito para nao fazer como o governador e ficar brincando com a saude das pessoas, se mostrou responsavel e com responsabilidade, entao devolveu o HDM para o estado ja que ele so liberaria a verba se estiverse nas suas maos, para ele poder pousar de bem feitor, e fazer poitica com isso, ai sim Alvorlande Cruz, para nao parecer o que o voce quer que pareça, que o prefeito e culpado quando na verdade ele nao tem culpa, e volto atraz para o que estou dizendo nobre vereador, se o governador Eduardo Campos, administrar com os mesmo recursos que a prefeitura estava mantendo, o hospital que tem o nome de avo Miguel Arraes recebe TRES MILHOES E NAO ATENDE, NEM A METADE DAQUI DO DOM MALAM, agora nobre vereador agora a mascara vai cair do governador, que ele vai melhorar eu acredito, mais com um detalhe, colocando a verba o que ele nao colocava para o prefeito,ai todo mundo vai saber se ele brincava ou nao com a saude dos petrolinenses, o senhor por ser aliado dele nao pode falar isso, e duro saber que o nobre vereador foi eleito para defender o povo de Petrolina, coisa que nao vem fazendo nem de perto,so defendendo que estar errado e atacando quem estar trabalhando para melhorar as coisas em nossa cidade, nao podemos admitir isso vereador. erdo

  4. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    AGORA A BOMBA TÁ NA MÃO DO GOVERNADOR.

  5. Aloisio Castro disse:

    Concordo com as palavras do Vereador. Saúde pública é coisa séria, é hora de esquecer as diferenças e encontrar a solução para o bem da população. Queira Deus que HDM volte a funcionar a contento porque tem gente morrendo à míngua na atual situação. Parabéns Vereador.

  6. Jair Lima disse:

    Júlio Lóssio esforçou-se muito, todos são testemunhas, em tentar melhorar a saúde pública de Petrolina. Não conseguiu. Por quê? será que é só incompetência, como falam a oposição ferrenha? será que é só falta de dinheiro, como falam os defensores ferrenhos? acredito que nem um nem outro. O problema é simples de responder: demanda. A saúde pública de Petrolina não é prestada para os petrolinenses, mas para toda uma região. Não há como planejar. A saúde pública só vai funcionar um dia quando todos os entes públicos derem sua contribuição de forma efetiva e eficaz. 600 mil não é orçamento de saúde pública, tá mais para orçamento de evento público.
    O governo do Estado não vai conseguir resolver o problema da saúde. Talvez até as eleições se esforce, mas depois, vem o caos. Tudo porque se hoje é necessário 2 milhões para bancar a saúde pública, mesmo com os péssimos serviços; amanhã, caso dê uma melhorada, serão necessário muito mais, já que vários pessoas virão buscar tratamento em Petrolina. Ao governo do Estado, compre uma luva de couro de búfalo, porque a batata que vcs pegaram tá pegando fogo.

  7. ate quando! disse:

    Alvorlande Cruz;

    Eu sou seu fã pesquisa com os teus assessores as lei abaixo: denunciar no MPE, baseado nelas, caso precise de ajudar estou a sua disposição.

    mandar o Julio pinoguio para gardes! veja tambem a lei organica municipal?

    – Lei 8.142, de 28/12/1990
    Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências.

    – Lei 8.080, de 19/9/91990
    Lei orgânica da Saúde que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.

  8. Dra. Treze disse:

    A saude tem que ser suprapartidária. Enquanto não agirem como tal, essa celeuma vai continuar e os unicos a ganharem com isto são os politicos e os idiotas de plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários