Alunos passam mal na Escola Otacílio com suspeita de intoxicação alimentar

por Carlos Britto // 27 de maio de 2022 às 15:00

Foto: Registro do leitor

Cerca de 56 alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Otacílio Nunes de Souza, no Bairro Areia Branca, em Petrolina, passaram mal ontem (26) com sintomas de intoxicação alimentar. Os estudantes relataram dor no abdômen, diarreia e cólicas intestinais. Segundo eles, o caso se agravou a ponto de precisarem suspender as aulas.

Procurada pelo Blog, a nutricionista da Gerência Regional de Educação, Taynah Dias Costa, informou que amostras de tudo que foi preparado na unidade escolar foram coletadas e levadas para um laboratório do Senai, na cidade, e só após o resultado – que deve sair em 15 dias – poderá ser confirmada, ou não, a hipótese de intoxicação alimentar.

Taynah declarou ainda que a alimentação servida aos alunos é preparada na EREM por uma empresa terceirizada. “Tudo que é utilizado na preparação dos alimentos é de responsabilidade da empresa contratada. Nós estivemos no local mais de uma vez, colhemos amostras e conversamos com os alunos. Eles já estão bem e retornando às atividades. Em breve teremos a confirmação do que causou o problema”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.