Alunos e comunidade da zona rural de Petrolina participam de oficina sobre o cuidado com meio ambiente

1
(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP/Divulgação)

Através do Projeto ‘Eu Sou Meio Ambiente’, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), moradores da comunidade de Atalho e alunos da Escola Olavo Bilac, na zona rural de Petrolina, participaram de uma oficina sobre Compostagem Doméstica, aprendendo a importância e responsabilidade de cuidar do meio ambiente.

Os participantes tiveram a oportunidade de plantar árvores, ter contato com a fauna da região, debater questões sobre o bioma Caatinga e de conhecer um novo método para produção de resíduos orgânicos (compostagem) gerados no dia a dia. O processo utiliza restos de alimentos, como cascas de frutas e verduras, entre outros, e transformá-los em adubo para hortas.

Para o diretor de projetos da AMMA, Victor Flores, educar a comunidade com esses métodos de maneira didática é essencial. “Se a gente quer ver mudança, é necessário começar a incentivar nossas crianças desde cedo a terem cuidado com o nosso ecossistema. É um trabalho que começa na construção de uma consciência sustentável, mas que precisa ser acompanhada de ensinamentos práticos“, ressalta.

1 COMENTÁRIO

  1. Não precisa estardalhaço nenhum para se preservar o meio ambiente, é necessário e suficiente que tenha apenas uma aula por semana, em todas as salas de aula, do básico ao superior. Meio ambiente é uma questão de educação e não de carnaval.Aquecimento Global nem pensar, isso é uma farsa, não existe aquecimento global. O gado pode peidar e arrotar a vontade, não existe a tal camada de ozônio. Os carros poluem? sim, poluem, mas não é o CO2 o responsável por essa poluição, o que provoca a falta de ar nas pessoas e irritação nos olhos, é o excesso de enxofre nos combustíveis brasileiros, enquanto nos Países Europeus a quantidade de enxofre nos combustíveis é de 10 ppm(dez partes por milhão), aqui no Brasil os nossos combustíveis chega a 500 ppm, isto é, os nossos combustíveis são maus refinados. CO2 não tem nada a ver com aquecimento global. Assistam videos do Prof. Carlos Mollion, da Universidade de Alagoas, entrem no GOOGLE ou YOUTUBE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome