Alunos de Petrolina realizam visita técnica a histórico açude de Rajada

3

SAM_1508 SAM_1511Um passeio realizado no último sábado (22) levou vários estudantes de Petrolina a uma região que guarda resquícios históricos da chegada do homem à região. O grupo, formado por alunos do terceiro ano do Colégio Geo Petrolina, foi até o açude de Rajada numa visita técnica pela qual também puderam constatar o estado de abandono do local.

O açude de Rajada guarda uma história rica e importante para a humanidade. Nas rochas estão gravadas pinturas rupestres e rochas do período Pré-Cambriano (660 milhões de anos). Durante a visita, a coordenadora Vandi Brito ressaltou a importância do passeio. “A comunidade de Rajada e os governantes de Petrolina precisam urgentemente cuidar desse açude. Caso contrário, perderemos um espaço para o estudo arqueológico, histórico, cultural e biológico”.

Após a visita, os alunos do colégio vão produzir um ofício solicitando ações para proteção e preservação do açude. O documento será encaminhado a órgãos como Câmara de Vereadores, Conselho do Meio Ambiente, Ministério Público e Prefeitura de Petrolina.

3 COMENTÁRIOS

  1. meu nome e clemilda sou irmã do professor genivaldo q cordenor a visita ao acude, ele e muito ligado as coisas historicas da região,ele q levou os alunos la , os alunos gostaram muito …….

  2. SOU MORADORA DE RAJADA E ESTUDO NA ESCOLA JOSE CICERO DE AMORIM FREQUENTO O 9ºC E ESTOU MUITO FELIZ EM SABER QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM NOSSA COMUNIDADE E A HISTORIA QUE TEM NELA OBRIGADA…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome